Número da camisa, apresentação… Os detalhes da chegada de James Rodríguez no São Paulo

2610

Colombiano fez post enigmático nas redes sociais: ‘Agora vem a boa’

James Rodríguez em foto publicada nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)

Questão de horas torcedor! Uma equipe de funcionários do São Paulo, liderada pelo gerente de futebol Rui Costa, está na Colômbia para acertar a assinatura do contrato de dois anos com o astro James Rodríguez, de 32 anos, com o time do Morumbi. Os planos é de anunciar o jogador já nesta sexta-feira (28). E outros setores do clube trabalham em como anunciar e detalhes da maior contratação do Tricolor na temporada.

Pelo lado do jogador, o acerto já parece uma realidade. James usou suas redes sociais para fazer uma postagem enigmática. Em fotos sorridentes, o meia escreveu de legenda ‘agora vem a boa’, além de curtir diversas mensagens de torcedores dando as boas-vindas e prometendo lhe buscar no aeroporto.

Conforme o Lance! apurou, o Tricolor busca anunciar oficialmente o novo reforço ainda nesta sexta para assim poder apresentá-lo à torcida no domingo (30), no duelo contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro, às 11h (de Brasília), no Morumbi. Mais de 49 mil ingressos já foram vendidos para o duelo. Até por isso, os exames médicos do jogador podem ser feitos já em Medellín, onde ele mora e negociar com os dirigentes são-paulinos.

E essa deverá ser a única ‘festa’ promovida pelo Tricolor pela chegada do jogador, sem atuar desde que deixou o Olympiacos, da Grécia, no início de abril. Um evento de grandes proporções, como foram as apresentações de Daniel Alves e Luís Fabiano, está descartada.

Publicidade

Outro assunto debatido internamente é o número da camisa a ser usada por James. O colombiano tem o número 10 como uma marca pessoal. A usou até no Real Madrid. No São Paulo ela atualmente pertence a Luciano. Ao Lance!, fontes confidenciaram que o atacante topa cedê-la ao novo companheiro de clube, desde que fique com a 11, seu número favorito, atualmente de Rodrigo Nestor, que pode deixar o clube já que tem proposta do Zenit, da Rússia. Se a equação não for resolvida, o plano é usar dois dígitos que somados deem o dez, como 19, 37, 46 ou 55.

Conforme o Lance! revelou na quinta-feira (27), a chance de jogar no futebol brasileiro, uma liga de maior competitividade e evidência na América do Sul, perto da família e dos negócios, além da chance de de atuar ao lado de Rafinha novamente foram alguns dos pontos que fizeram com que James Rodríguez deixasse encaminhada o acerto com o São Paulo.

LANCE