Após a partida entre São Paulo e Palmeiras pela Copa do Brasil, torcedores geraram confusão na estação de metrô Morumbi, na noite desta quarta-feira. De acordo com a concessionária que administra a linha de metrô, um passageiro e um segurança foram feridos.
O incidente foi reportado pela Via Quatro, empresa responsável pela linha 4 do meio de transporte de São Paulo. Além disso, a concessionária anunciou que parte da estação São Paulo-Morumbi está isolada para perícia e manutenção.
A partida de futebol foi realizada nesta quarta-feira, no estádio Cícero Pompeu de Toledo, conhecido como Morumbi. O jogo teve somente a presença de torcedores do time mandante, o São Paulo, e começou a partir das 19h30 (de Brasília).
Segundo a Via Quatro, a estação de metrô foi palco de duas confusões. Uma delas ocorreu antes do início da partida, por volta das 17h35, e a outra depois do fim do jogo, perto das 23h10.
Seguranças do metrô e policiais militares foram acionados para conter as confusões, que levaram ao ferimento de um agente da Via Quatro e um passageiro. A estação São Paulo-Morumbi não foi a única danificada na noite desta quarta-feira. A estação Pinheiros também sofreu ataques na escada rolante.
“AAS (Agentes de Atendimento e Segurança) da ViaQuatro e a Polícia Militar foram acionados ontem por volta das 23h10 para conter confronto e atos de vandalismo promovidos na estação São Paulo-Morumbi da Linha 4-Amarela por, supostamente, torcedores de futebol. Um AAS sofreu corte superficial na testa e um passageiro foi conduzido ao PS Bandeirantes. Mais cedo, às 17h35, um grupo de torcedores também promoveu princípio de confusão na estação Pinheiros e foi escoltado pelos AAS e PM até a estação Morumbi.
Parte da estação São Paulo-Morumbi está isolada para perícia e manutenção. Foram danificados três bloqueios (catracas), um painel publicitário, uma escada rolante, um guarda corpo e um gradil metálico. Na estação Pinheiros, uma escada rolante também foi avariada.”, escreveu a Via Quatro em nota.
Gazeta Esportiva