Pato ganha elogios em reestreia pelo São Paulo e vira opção para decisão na Copa do Brasil

749

Atacante de 33 anos atuou por volta de 15 minutos no empate sem gols com o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, e mira clássico da próxima quinta contra o Palmeiras

Foram cerca de 15 minutos, mas a reestreia de Alexandre Pato no último domingo anima o São Paulo às vésperas do confronto decisivo contra o Palmeiras, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. O camisa 12 ganhou elogios e agora vira definitivamente opção para a comissão técnica de Dorival Júnior.

Pato entrou aos 34 minutos do segundo tempo no empate por 0 a 0 com o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pelo Brasileirão, e participou pouco do jogo, com dois passes completos enquanto esteve em campo.

A animação do clube, entretanto, se dá pela experiência e convívio do jogador de 33 anos no dia a dia do CT da Barra Funda. Pato é visto como um exemplo de experiência em um elenco com muitos atletas da base de Cotia.

– É um momento importante da carreira do Alexandre, espero que ele volte muito bem. Apenas os primeiros 15 minutos de uma reestreia, muito cedo ainda, mas ele tem uma vivência muito grande, uma experiência acima do normal e pode contribuir muito para o nosso grupo, que é muito jovem – destacou Dorival Júnior.

Publicidade
Alexandre Pato reestreou pelo São Paulo no último domingo — Foto: Marcello Zambrana/AGIF

O treinador são-paulino tratou com muita cautela o retorno de Alexandre Pato, que se tornou opção dentro do elenco 40 dias depois da apresentação como jogador do clube.

No domingo, Pato quebrou um jejum de dez meses sem atuar, em virtude de uma grave lesão no joelho direito e que culminou em uma cirurgia. A última partida do atacante foi em agosto do ano passado, pelo Orlando City.

– É natural que necessite de muitas orientações, correções de muitos detalhes, na grande maioria passados pela comissão técnica, mas em outros pelos atletas. O Alexandre pode contribuir bastante neste sentido – acrescentou Dorival Júnior.

A reestreia depois de quase um ano despertou um sorriso fácil no rosto de Alexandre Pato.

– Estava ansioso. Muito tempo parado, recuperando de lesão, e voltar é sensacional. Quero agradecer aos companheiros. Quero agradecer a fisioterapia, é muito legal. jogar de novo para mim. Chorei muito, mas hoje é o dia de sorrir – destacou o camisa 12.

O pensamento depois dos primeiros minutos está no próximo jogo, simplesmente um clássico decisivo contra o Palmeiras.

– É um jogo que todos esperamos. É um clássico na casa deles, um jogo importante, mas vamos concentrar – comentou.

Um empate na próxima quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, assegura o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil. Pode ser a chance da primeira grande aparição de Pato, agora realmente uma opção para o elenco de Dorival.

– Temos de ter respeito e buscar nossa melhor condição, fazer um jogo muito seguro nas nossas condições e capacidade e o que estamos preparados para realizar – analisou Dorival.

– Espero que voltemos a ter uma boa atuação, joguemos dentro das nossas melhores condições, não fujamos das nossas características, e busquemos o melhor resultado possível – comentou o treinador do São Paulo.

Globo Esporte