Nem Flamengo, nem Atlético Mineiro, muito menos o Fluminense. O maior algoz de Abel Ferreira desde que chegou ao Palmeiras, em 2020, é o São Paulo. E com sobras.
Nesta quarta-feira, no Morumbi, o Tricolor confirmou a fama de pedra no sapato do treinador ao vencer mais um duelo contra o Alviverde, por 1 a 0. Com um gol de Rafinha, a equipe do técnico Dorival Júnior largou na frente na disputa por uma das vagas nas semifinais da Copa do Brasil 2023. A partida de volta acontecerá no próximo dia 13, no Allianz Parque.
Essa foi apenas a 40ª derrota de Abel em 221 partidas desde que chegou ao clube. No entanto, foi a sexta para o rival em 18 confrontos – ganhou seis e empatou outros seis. Flamengo, Galo e Fortaleza venceram somente três vezes cada um. Ou seja, metade.
Dois dos triunfos aconteceram no Paulistão 2021, quando o São Paulo terminou com a taça de campeão ao bater o rival na grande decisão. No mesmo ano, só que pelo Brasileirão, nova vitória da equipe do Morumbi – 2 a 1. Na temporada seguinte, nova vitória na final do Paulista, porém, o Palmeiras daria o troco na volta, conquistando o título.
No ano passado, a vitória veio exatamente na Copa do Brasil., só que nas oitavas de final. Assim como nesta temporada, vitória por 1 a 0 na ida, no Morumbi – gol de Patrick. Na volta, apesar do 2 a 1 palmeirense, o Tricolor ficou com a vaga na disputa por pênaltis.
TIMES QUE MAIS VENCERAM O PALMEIRAS DE ABEL FERREIRA
1º – São Paulo – 6
2º – Flamengo – 3
3⁰ – Fortaleza – 3
4⁰ – Atlético-MG – 3
5º – Internacional – 2
6⁰ – Ceará – 2
7⁰ – Red Bull Bragatino – 2
8⁰ – Defensa y Justicia-ARG – 2
9⁰ – Athletico-PR – 2
LANCE