Equipe sofreu 14 gols em 15 jogos e se tornou ponto forte na campanha
A atual defesa do São Paulo é a quarta melhor do clube no Campeonato Brasileiro desde a implantação do sistema de pontos corridos, em 2003.
Até agora, em 15 rodadas, a equipe sofreu 14 gols – a do Botafogo, líder, é a melhor, com sete gols tomados.
Nos últimos 20 anos, o São Paulo tem só três campanhas com números melhores na defesa após 15 partidas: as de 2007 (seis gols sofridos), 2019 (nove) e 2020 (13). Em 2018 e 2015, sofreu os mesmos 14 gols desta temporada. O levantamento é o do “Anotações Tricolores”.
Com o técnico Dorival Júnior, que assumiu o time na segunda rodada após derrota por 2 a 1 para o Botafogo na estreia do Brasileiro, a equipe ficou sem sofrer gols em 12 jogos, considerando também partidas da Copa do Brasil e Sul-Americana.
Com a vitória sobre o Santos por 4 a 1, no domingo, o São Paulo voltou a ocupar uma vaga no G-4 do Brasileiro, com 25 pontos, o que não ocorria desde a 11ª rodada do torneio do ano passado.
Dorival credita essa melhora defensiva da equipe ao conjunto, não apenas aos atletas do setor:
— Essa confiança que está existindo, de todos os jogadores, tanto aqueles que iniciam quanto aqueles que entram em momentos importantes, tem feito a diferença e tem nos dado possibilidades de melhorar ainda mais aquilo que já vem saindo de uma maneira regular – disse ele após a vitória sobre o Santos.
O São Paulo agora terá a semana livre para treinos e só joga no sábado à noite, contra o Cuiabá, fora de casa.
Globo Esporte