Tricolor fará duelo contra os argentinos
O São Paulo enfrentará o San Lorenzo (ARG) nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os argentinos derrotaram o Independiente Medellín (COL) por 2 a 0 em casa e somaram 3 a 0 no agregado. Adam Bareiro marcou os dois gols da partida. As datas e horários dos jogos ainda serão definidos pela Conmebol.
O retrospecto entre as duas equipes é equilibrado. Foram seis jogos, com três vitórias para cada lado. Ou seja, ninguém tem vantagem. O São Paulo encarou os argentinos pela extinta Copa Conmebol de 1998 e 1999. Na primeira, venceu por 2 a 1, em casa e perdeu fora de casa por 3 a 2. Já na segunda, goleou por 4 a 1 em casa e perdeu por 1 a 0 fora.
Os últimos confrontos entre São Paulo e San Lorenzo foram pela Libertadores de 2015. No Morumbi, o Tricolor venceu por 1 a 0, com gol de Michel Bastos. Já na Argentina, derrota por 1 a 0. Ou seja, nenhum dos clubes venceu o outro fora de casa.
Até aqui na Sul-Americana, o São Paulo disputou seis jogos, com cinco vitórias e um empate, estando invicto na competição. O Tricolor fez 13 gols e não sofreu nenhum. Já o San Lorenzo terminou na segunda colocação do Grupo H da Sula, com oito pontos. Em seis partidas, foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas, marcando sete gols e sofrendo seis.
LANCE