Meia negocia com clube dos EUA, mas tenta convencer nova equipe a emprestá-lo até o fim do ano
O São Paulo espera uma resposta de Lucas Moura nesta segunda-feira. O jogador tem uma proposta da MLS para jogar no Los Angeles FC, mas, antes ser emprestado ao Tricolor até o final do ano.
Para essa composição dar certo, Lucas Moura e seus representantes precisam dar o ok para a MLS, que tem que liberar o empréstimo do atacante. O São Paulo espera que tudo seja definido nesta segunda.
A pressa se deve por dois fatores: o prazo para inscrição na Copa do Brasil, até dia 8 de agosto, e para pressionar Lucas, que está indeciso há alguns dias e já tem irritado alguns torcedores.
Caso a negociação demore mais, há o temor de um desgaste entre jogador e torcedores. Lucas se tornou um ídolo são-paulino após a conquista da Sul-Americana de 2012 e não quer ficar marcado por alguém que não quis retornar ao clube quando teve a chance.
A reportagem do ge apurou que um dos grandes impasses têm sido os representantes do atleta, que não enxergam como uma boa ideia voltar ao Brasil neste momento, e a vontade da família em morar em outro país.
Lucas terá que contornar todas essas situações e fazer prevalecer seu desejo de retornar ao São Paulo.