Tricolor retornará em voo fretado de Cuiabá logo após o duelo válido pelo Brasileirão
O São Paulo mudou sua logística para o jogo contra o Cuiabá, neste sábado, às 18h30, pelo Brasileirão, para diminuir o desgaste e estar em boas condições de enfrentar o Corinthians, na próxima terça-feira, às 21h30, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
Desde que Dorival Júnior assumiu o Tricolor, a maioria das viagens para jogos longe de casa que terminam na parte da noite, a delegação dorme na cidade do confronto e retorna no dia seguinte. Em algumas ocasiões realizam até treinos.
Como o jogo contra o Corinthians será na terça, o técnico e sua comissão optaram por solicitar ao clube um voo fretado do Mato Grosso que retorne imediatamente após o duelo contra o Cuiabá.
Desta maneira, os jogadores podem dormir em suas respectivas casas e voltar ao CT da Barra Funda no domingo, às 11h, para atividades regenerativas dos titulares. Na segunda, um treino tático preparatório para o clássico.
A ideia é que o desgaste seja o menor possível para ter todos atletas 100% fisicamente em um jogo com uma expectativa de ser bem físico e de muita tensão.
Com essa logística elaborada, Dorival não deve poupar muitos titulares contra o Cuiabá. Rafinha já é um desfalque certo após ter sido liberado para um evento das lendas do Bayern de Munique, na Alemanha. A expectativa é que ele esteja no treino de segunda-feira.
O rival Corinthians também atuará neste sábado, às 18h30, contra o Bahia, em Salvador. Ambos terão o mesmo tempo de preparação entre um jogo e outro.
Com 25 pontos, o São Paulo é o quarto colocado do Brasileirão e tenta tirar mais vantagem do líder Botafogo nesta rodada.
Globo Esporte