Se quiser somar três pontos fora de casa neste domingo, o São Paulo terá que superar um tabu contra o Red Bull Bragantino. O Tricolor nunca venceu a equipe de Bragança Paulista como visitante desde que ela foi comprada pela empresa austríaca de energéticos.
O Bragantino passou a receber investimento da Red Bull em 2019, após a parceria ser confirmada no fim de março daquele ano. Semanas antes do acordo ser finalizado, o time recebeu o São Paulo no estádio Nabi Abi Chedid, pela nona rodada do Paulistão.
Sob o comando de Vagner Mancini, o Tricolor venceu por 2 a 0, com gols de Pablo e Arboleda. Essa foi a última vez que o São Paulo saiu com vitória do Nabizão. Em cinco partidas realizadas no estádio desde 2019, o Bragantino levou a melhor quatro e empatou uma.
No Campeonato Brasileiro de 2020, o Massa Bruta derrotou o adversário paulista por 4 a 2, em casa. No Brasileirão do ano seguinte, o Bragantino saiu vitorioso ao bater o São Paulo por 1 a 0, como mandante. Em 2022, as equipes empataram por 1 a 1, no Nabi Abi Chedid.
Ambos se enfrentaram também pelo Paulistão. No ano passado, o Red Bull Bragantino venceu o Tricolor por 4 a 3, em partida eletrizante. O jogo mais recente ocorreu em fevereiro de 2023 e o Massa Bruta levou a melhor por 2 a 1, pela fase de grupos do estadual.
No retrospecto geral, o São Paulo tem vantagem sobre a equipe de Bragança, com 25 vitórias contra o adversário. Do outro lado, o Bragantino venceu 13 vezes e empatou 12. Neste domingo, o Tricolor encara o Massa Bruta pela 51ª vez, agora pela 14ª rodada do Brasileirão.
Gazeta Esportiva