Tricolor tem média de 41 mil ingressos vendidos por partida nesta temporada; contra o Santos, neste domingo, 54 mil pessoas já garantiram entrada
O São Paulo deve superar a marca de 1 milhão de torcedores em seus jogos como mandante em 2023 daqui quatro partidas no Morumbi.
Com 824 mil ingressos vendidos na temporada, o time receberá o Santos, neste domingo à tarde, pelo Brasileiro, mais uma vez com casa cheia: até a véspera, 54 mil pessoas tinham garantido entrada.
Se mantiver a média atual, de 41 mil torcedores por jogo, a tendência é que a barreira de 1 milhão seja ultrapassada no 24º jogo do ano, sete a menos do que em 2022, quando a marca foi superada na 31ª partida, contra o Fortaleza.
Até lá, o São Paulo receberá Santos, Bahia e Atlético-MG no Morumbi pelo Brasileiro. O quarto jogo dessa série pode ser a primeira partida de ida da semifinal da Copa do Brasil – um sorteio definirá os mandos – ou o jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana, que o Tricolor fará em casa.
Nesse ritmo, é provável também que o São Paulo bata, em 2023, o seu recorde de público como mandante na história.
A marca é a do ano passado, com 1.260.707 pagantes em 39 partidas – média de 32.326. Em 2022, as quatro primeiras partidas do São Paulo no Morumbi tiveram restrições de público por causa da pandemia de Covid-19 e, além disso, o time jogou contra o Juventude, na Copa do Brasil, em Barueri, pois seu estádio estava alugado para shows.
Nesta temporada, o time também jogou no Allianz Parque, num acordo com o Palmeiras para utilizar o estádio do rival quando o seu estivesse alugado para concertos. Lá, foi derrotado pelo Água Santa, nas quartas do Paulista, com 39 mil pessoas nas arquibancadas.
O jogo contra o Santos, neste domingo, entrará na lista de cinco maiores públicos do São Paulo no ano – a relação hoje é fechada pelo confronto com o São Bernardo, no Paulista, com 52.602 pagantes.
Globo Esporte