Resultado é tratado com naturalidade, apesar da tensão do jogo, e equipe já pensa no duelo de terça em Itaquera; Tricolor tenta voltar à final da Copa do Brasil após 23 anos
O São Paulo voltou a perder depois de um mês. O resultado negativo diante do Cuiabá no último sábado, pelo Brasileirão, ocorre às vésperas da decisão contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. A derrota por 2 a 1, em duelo pela 16º rodada, gerou uma blindagem imediata do time.
Dorival Júnior não hesitou em tirar peças importantes como Calleri, instantes antes de a equipe sofrer o primeiro gol do Cuiabá. O direcionamento do foco para o jogo de terça, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, foi confirmado logo depois do apito final.
– Esse resultado não vai afetar. Aqui só tem jogador maduro e experiente. Tem os mais novos, claro, mas a gente vai seguir trabalhando e agora é só pensar no Corinthians – destacou Luciano na saída do gramado.
O último resultado negativo do São Paulo ocorreu em 24 de junho, em derrota para o Cruzeiro, no Brasileirão. Desde o jogo em Belo Horizonte, o time somou seis jogos de invencibilidade, contando também jogos da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil.
A preparação para o clássico deste início de semana começou antes mesmo da viagem para Cuiabá, com mudanças de logística e a ausência de titulares.
O clube fretou um avião para retornar do Mato Grosso ainda na noite de sábado e começar na manhã deste domingo a preparação para o confronto em Itaquera.
Entre os titulares, Rafinha não viajou e foi liberado para receber homenagens na Alemanha. Beraldo, de volta após lesão no tornozelo, ficou no banco de reservas, totalmente preservado.
Até mesmo Luciano só entrou no segundo tempo, começando o confronto no banco de reservas, assim como Alisson e Michel Araújo, duas possíveis opções para terça-feira.
Dorival Júnior deve ter somente a segunda-feira para definir a escalação. Neste domingo, quem atuou por mais tempo deve fazer um trabalho regenerativo para acelerar a recuperação.
O São Paulo busca passar pelo rival para retornar à final da Copa do Brasil depois de 23 anos. Em 2000, na melhor participação no torneio, o clube acabou com o vice-campeonato, derrotado na decisão pelo Cruzeiro.
Globo Esporte