Sem Calleri e Luciano, veja opções do São Paulo para formar dupla de ataque contra o Bahia

2203

O São Paulo terá um grande problema para o jogo contra o Bahia, marcado para o domingo, às 11h (de Brasília), pelo Brasileirão. Os artilheiros do time na temporada, Calleri e Luciano tomaram o terceiro amarelo na derrota para o Cuiabá e estão suspensos para a 17ª rodada.

O argentino já seria desfalque de qualquer jeito. Ele saiu machucado do clássico contra o Corinthians, na última terça-feira, pela semifinal da Copa do Brasil, e segue tratando do problema. O camisa 9 está com dores na coxa direita.

Sendo assim, a comissão técnica do Tricolor deverá quebrar a cabeça para definir a dupla de ataque titular. Cabe dizer que Dorival Júnior, também suspenso, não ficará no banco do reservas. Seu auxiliar e filho, Lucas Silvestre, deve comandar o time do banco de reservas.

Na vaga de Calleri, o provável substituto é o garoto Juan. Ele tem ganhado cada vez mais espaço sob o comando de Dorival e foi o escolhido para entrar durante o Majestoso da terça passada. Erison, que vem de lesão recente, corre por fora.

Publicidade

Já a função de segundo atacante, exercida por Luciano, é mais concorrida. David, Alexandre Pato e Marcos Paulo brigam pela titularidade e devem ser testados pela comissão técnica ao longo dos próximos dias.

A tendência é que David largue na frente pela situação física, em vantagem sobre os demais, além dos gols marcados nos clássicos diante de Palmeiras e Santos. Por esse motivo, é provável que o jogador ganhe chance como titular no domingo.

Pato já recebeu elogios do treinador, mas ainda não reúne as condições ideais de jogo. Enquanto isso, Marcos Paulo até foi titular no último sábado, contra o Cuiabá, mas não mostrou bom desempenho e sequer saiu do banco contra o Corinthians.

A tendência é que Dorival mande a campo o que tem de melhor no domingo, mas o comandante pode poupar alguns jogadores devido ao primeiro jogo das oitavas de final da Sul-Americana, contra o San Lorenzo. A partida ocorre na quinta-feira, na Argentina.

Gazeta Esportiva