Nesta última quarta-feira, o São Paulo conheceu seu adversário nas oitavas de final da Copa Sul-Americana: San Lorenzo. O time argentino passou pelo Independiente Medellín na fase de playoffs e se prepara para enfrentar o Tricolor na próxima etapa do torneio.
Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0, o técnico do San Lorenzo, Rubén Darío Insua, elogiou o São Paulo e elogiou o fato da equipe de Dorival Júnior ter eliminado o Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil, na semana passada.
“São Paulo é uma grande equipe. Acabou de eliminar o Palmeiras da Copa do Brasil, será um rival muito duro. Mas temos 15 dias para pensar nessa partida”, comentou o treinador.
De fato, o Tricolor ainda tem pela frente dois jogos pelo Campeonato Brasileiro e o primeiro Majestoso da Copa do Brasil antes de se concentrar no confronto diante do time argentino. O São Paulo se classificou diretamente ao mata-mata da Sul-Americana ao ficar na liderança do Grupo D.
A partida de ida está prevista para acontecer entre os dias 2 e 3 de agosto, no Estádio Nuevo Gasómetro, na Argentina. Já a volta deve ser realizada entre 9 e 10 do mesmo mês, no Morumbi. As datas e os horários ainda serão definidas pela Conmebol.
O próximo desafio do São Paulo na temporada será contra o Cuiabá, às 18h30 (de Brasília) deste sábado, na Arena Pantanal, pela 16ª rodada do Brasileirão. O time tricolor está na quarta colocação da Série A, com 25 pontos, e vem de vitória maiúscula em cima do Santos, por 4 a 1.
Gazeta Esportiva