Meia-atacante foi afastado por ídolo são-paulino no começo da temporada
O atacante Marcos Paulo chegou a ser afastado do time do São Paulo por Rogério Ceni no começo da temporada. Após a chegada de Dorival Júnior, porém, o jogador passou a figurar entre os titulares com frequência, inclusive na partida deste domingo (9) contra o Bragantino. No entanto, os torcedores tricolores ficaram bastante insatisfeitos com a atuação do atleta no duelo do Campeonato Brasileiro e deram razão ao ex-técnico por descartá-lo da equipe.
– Saudades de quando o Marcos Paulo estava sendo deixado de lado pelo Ceni – escreveu um torcedor nas redes sociais.
– Neste momento, Rogério Ceni está de roupão em sua sala degustando vinho e charuto ao lado de uma lareira falando ‘eu avisei’ toda vez que Marcos Paulo toca na bola – brincou outro.
Em partida de apenas seis finalizações do São Paulo, o Tricolor empatou em 0 a 0 com o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no estado de São Paulo. Um dos lances de Marcos Paulo mais criticados pelos são-paulinos foi uma cobrança de falta nos pés da equipe adversária, apontada como “displicente” pelos torcedores. O atleta foi substituído aos 18 minutos da segunda etapa.
Revelado nas categorias de base do Fluminense, Marcos Paulo foi para o Atlético de Madrid em 2021, mas não conseguiu se firmar no time comandado por Diego Simeone. Desde então, foi emprestado para três clubes: Famalicão, de Portugal, Mirandés, da Espanha, e São Paulo.
LANCE