Torcida que Conduz!: São Paulo se aproxima de recorde de público de 2022 e diretoria almeja mais

1430
Ainda na metade do ano, a bilheteria de 2023 está quase alcançando a de 2022 (Foto: Miguel Schincariol)

Torcida que conduz’. Se esta frase sempre foi muito especial para o São Paulo, nestes últimos dois anos tem se provado ainda mais. Em 2022, o Tricolor bateu um recorde que era mantido desde 1980. Em um ano, o estádio do Morumbi recebeu 1.245.901 pessoas. Em 2023, ainda na metade da temporada, este número caminha para ser superado.

Em sete meses, o São Paulo já alcançou o número de 824.019 pessoas presentes em partidas como mandante. A média de público por jogo, por sua vez, já superou o ano passado. Em 2023, a média de público já alcança os 41.201 por partida. No último ano, a média foi de 32.326.

De forma exclusiva ao Lance!, Julio Casares comentou sobre estes recordes e a sinergia que está sendo mantida entre o torcedor e o clube do Morumbi. Como uma forma de aumentar ainda mais este número e ter um público cada vez melhor, o presidente do São Paulo destacou que, pelo estádio ter uma boa capacidade, o clube consegue cobrar menos em alguns setores, que acabam sendo subsidiados por outros com preços mais altos — como o camarote dos ídolos. Segundo suas palavras, a intenção é seguir cada vez por mais.

– O São Paulo Futebol Clube quebrou recordes e passou a ser visto por muitos como o ‘clube mais popular do Brasil’ muito por causa dessa sinergia entre a torcida e o São Paulo. Temos o Morumbi, que tem grande capacidade e nos permite aplicar uma precificação diferenciada. Podemos cobrar menos em alguns setores, que acabam sendo subsidiados por outros com preços mais altos — como o camarote dos ídolos. Queremos seguir com essa ligação, que ajuda a empurrar o nosso time – disse Julio Casares.

Publicidade

Em 1980, ano que precedeu o recorde de 2022, o Morumbi recebeu 1.194.361 torcedores. E se é para falar de recordes, neste ano, o São Paulo alcançou 13 jogos com o público acima de 40 mil como mandante no estádio, graças aos 54.593 presentes contra o Palmeiras, no jogo de ida pela Copa do Brasil.

Esta foi a maior marca do gênero na história, de acordo com o historiador do clube Michael Serra. A última vez que algo parecido aconteceu foi em 2017, quando teve 12 jogos somando mais de 40 mil. Ou seja, mais uma vez, ainda na metade do ano os torcedores são-paulinos estão conseguindo grandes feitos.

E lógico, com os ótimos números de ingressos vendidos, o São Paulo também tem dado um show quando o assunto é bilheteria. Neste ano, o Tricolor já arrecadou R$ 40.562.643 somente com ingressos vendidos, sendo uma importante fonte de receita para os cofres são-paulinos. Em 2022, o São Paulo fechou o ano com R$ 67 milhões oriundos da venda de ingressos.

LANCE