Vão sair? São Paulo tem quatro jogadores na beira do limite de transferências no Brasileirão

255

Luan, Alan Franco, Diego Costa e Méndez estão quase chegando em sete jogos no Brasileirão

O São Paulo segue sem muitas novidades quando o assunto são chegadas de novos jogadores nesta janela de transferências. Além disso, o clube quer cumprir o pedido de Dorival Júnior para não vender atletas importantes do elenco. Um número importante que serve para saber se um jogador pode ir para outro clube brasileiro ou não é o número de jogos que o atleta fez no Brasileirão.

A partir de sete partidas no torneio, o jogador não pode mais vestir a camisa de outra equipe na competição. O São Paulo tem quatro atletas que estão beirando esse número: Alan Franco, Diego Costa, Luan e Méndez. Os três primeiros fizeram seis jogos cada um e se completarem o sétimo, devem ficar no São Paulo até o final da temporada. O volante fez cinco partidas.

A situação mais indefinida é a de Luan. Mesmo com Dorival Júnior no comando do São Paulo, o camisa oito não vem ganhando chances. Contra o Bragantino, por exemplo, quando o Tricolor foi com um time alternativo, Luan não entrou como titular e ficou no banco de reservas durante toda a partida.

Luan quebrou o ‘jejum’ de cinco partidas sem jogar quando entrou na segunda etapa contra o Palmeiras. O São Paulo não tem propostas oficiais por ele, mas o jogador segue com futuro indefinido.

Publicidade

Já Alan Franco, Diego Costa e Méndez devem cumpir a sétima partida sem problemas. O Cria de Cotia, inclusive, deve ser titular contra o Santos. O volante briga por vaga entre os titulares, por conta da lesão de Gabriel Neves, que fraturou duas costelas e será desfalque. Além do mais, o São Paulo não tem planos de vendê-lo ou emprestá-lo no momento.

LANCE