Matheus Belém deve ganhar chances na ausência de Alan Franco, que se machucou no clássico contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil; Arboleda e Diego Costa serão os titulares
A lista de problemas médicos do São Paulo deve aumentar ainda mais depois da vitória contra o Palmeiras, na última quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Além das lesões de Luciano e Calleri, Alan Franco também preocupou ao deixar o gramado chorando.
Aos 20 minutos do segundo tempo, o zagueiro virou o tornozelo direito e precisou ser substituído. Ele saiu de maca, lamentando muito, e deu sinais de que o retorno aos gramados não deve ser breve.
Caso seja confirmada uma lesão que o tire por um longo período, o São Paulo terá três dos seus seis zagueiros do elenco principal no departamento médico. O alto número de problemas na defesa liga um sinal de alerta.
Para o confronto contra o Bragantino, no próximo domingo, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro, Dorival deverá ter à disposição Diego Costa e Arboleda para o time titular. No banco de reservas, somente Matheus Belém.
O garoto de apenas 20 anos foi promovido por Rogério Ceni no início desta temporada, também por uma série de lesões dos defensores. O ex-treinador da equipe o utilizou apenas uma vez, na vitória por 3 a 1 sobre o Santos, pelo Paulistão.
Desde aquele dia 12 de fevereiro, porém, ele nunca mais teve minutos em partidas oficiais e com a chegada de Dorival Júnior deixou de ser relacionado. Agora, com as inúmeras baixas, Belém tem a chance de ser o único zagueiro disponível no banco.
– O São Paulo precisa de um benzimento forte porque as coisas não estão legais. Toda partida é um ou dois fora, isso é terrível. São todas lesões sérias, dificilmente teremos lesão que tenha rapidez. Tem atletas que ainda não pude tê-los, como Erison, Talles, Moreira, temos que reconhecer que são lesões sérias. Até isso tem acontecido. Estamos na torcida para que eles voltem logo – disse Dorival.
Alan Franco será avaliado nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda. As primeiras impressões do treinador, porém, é de que não é uma questão simples no tornozelo.
– Dificilmente teremos nas próximas talvez uma ou duas semanas. Foi uma lesão em que o pé dele está inchado. O Alan só amanhã teremos uma posição, mas sentiu alguma coisa, sentiu uma torcida também. Teve mais ou menos a mesma lesão do Beraldo. Ele saltou e desceu em cima de alguma coisa e deve ter torcido o pé – analisou Dorival.
Os demais zagueiros lesionados também não retornam tão cedo. Ferraresi fez uma cirurgia no joelho e não tem previsão de retorno. Beraldo teve uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo e pode voltar em torno de 15 a 20 dias.
Globo Esporte