Zagueiro Diego Costa aproveita desfalques e ganha sequência no São Paulo

101

O zagueiro Diego Costa ganhou espaço recentemente sob o comando do técnico Dorival Jr. Ele participou dos últimos quatro jogos do São Paulo e foi um destaque da defesa que sofreu apenas dois gols.

No começo do treinador, o defensor era reserva, com Arboleda e Beraldo sendo os titulares. Depois, com a lesão do jovem, Alan Franco conseguiu uma sequência e teve atuações consistentes.

Contudo, na partida de ida contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o argentino saiu no decorrer do jogo e deu oportunidade para Diego Costa, que não desperdiçou. Desde então, mesmo quando Dorival Jr. poupou frente ao Red Bull Bragantino, ele permaneceu entre os 11 iniciais.

Com isso, o zagueiro, de 23 anos, retomou o prestígio que tinha com Rogério Ceni. Na temporada passada, ele era capitão e uma das peças de confiança do ex-goleiro.

Publicidade

Na sequência atual, Diego Costa enfrentou Palmeiras (2x), RB Bragantino e Santos. A atuação de grande destaque foi contra o Verdão, na volta da Copa do Brasil, sendo fundamental para conquistar a vaga para a semifinal.

Em busca de aumentar a boa fase, o zagueiro foca as suas atenções para o jogo contra o Cuiabá, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto vai acontecer nesse sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal.

Gazeta Esportiva