Meia, que não atuava desde maio, soma mais de 120 minutos em dois jogos em sua volta ao clube e acelera preparação para decisão na Copa do Brasil
Antes de voltar ao São Paulo, Lucas Moura havia atuado pela última vez em maio, só nos acréscimos do segundo tempo, em um jogo do Tottenham – numa temporada em que jogou pouco. Os questionamentos sobre suas condições físicas eram óbvios, mas os dois jogos com a camisa tricolor deram uma resposta clara.
Contra Atlético-MG e Flamengo, somou cerca de 120 minutos em campo – sem contar os acréscimos. Teve boa atuação no primeiro jogo, em casa, e, no segundo, no Maracanã, foi titular e marcou o gol do time.
Em dez dias, afastou dúvidas, demonstrou estar em forma e é uma arma da equipe comandada por Dorival Júnior para o jogo desta quarta-feira, contra o Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil.
Pelo que se viu nesses dois jogos, é provável que Lucas seja titular na partida que será disputada no Morumbi, às 19h30. Ele tende a herdar a vaga de Luciano, suspenso, e formar dupla de ataque com Calleri.
Contra o Flamengo, com time misto, Lucas inclusive usou a braçadeira de capitão. Numa equipe esforçada, ele deu o brilho que por pouco não garantiu uma vitória no Maracanã – os donos da casa só empatam aos 47 minutos do segundo tempo, em gol de pênalti cometido por Michel Araujo.
– Vamos pensar direitinho a respeito. É natural que é uma possibilidade real dele (Lucas) iniciar, ele já vinha em um processo mais consistente em termos de preparação do que o próprio James, por isso temos que ter calma e paciência em um momento tão decisivo – avaliou Dorival Júnior.
As condições de Lucas se contrapõem às de James Rodríguez, o outro reforço de peso que chegou ao clube recentemente.
James estreou no São Paulo contra o Flamengo, atuou por cerca de 36 minutos, e demonstrou falta de ritmo, ainda que tenha dado bons passes – num deles, Wellington Rato teve ótima chance para fazer o segundo gol.
– Vamos com calma em relação ao James, aos poucos ele vai se integrando, vai também alcançando as melhores condições – disse o treinador, esfriando a possibilidade de o colombiano ser titular contra o Corinthians.
O São Paulo se reapresenta nesta segunda-feira para o primeiro treino da semana.
Globo Esporte