A força do Morumbi: em casa, São Paulo venceu todos os jogos por dois ou mais gols na Sul-Americana

35

Calleri, Luciano e Lucas Moura são as grandes esperanças do Tricolor contra a LDU, nesta quinta, às 19h; time precisa virar o jogo após derrota para os equatorianos por 2 a 1, em Quito

O resultado que o São Paulo precisa na noite de quinta-feira, às 19h, diante da LDU, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o time conseguiu em todos os outros jogos no Morumbi nesta edição do torneio.

Com a derrota por 2 a 1 em Quito, no Equador, o Tricolor tem que vencer por mais de um gol de diferença para avançar à semifinal de forma direta, algo que foi feito contra todos os adversários que mediram forças na casa são-paulina.

Nas oitavas de final, por exemplo, o São Paulo perdeu o jogo de ida por 1 a 0, diante do San Lorenzo, na Argentina, e conseguiu fazer 2 a 0 no Morumbi, mesmo com a forte retranca montada pelo rival.

Na fase de grupos, foram outros três duelos em casa, e a média de mais de um gol permaneceu. Relembre os resultados abaixo:

Publicidade
  • São Paulo 2 x 0 Puerto Cabello
  • São Paulo 5 x 0 Tolima
  • São Paulo 2 x 0 Tigre

E para buscar novamente um placar que classifica o time às semifinais, o São Paulo deve contar com um trio artilheiro e efetivo na quinta-feira. Após ser reserva no jogo de ida, Luciano tem grandes chances de voltar ao time titular na vaga de Wellington Rato.

Com ele, o poderio ofensivo do Tricolor cresce, ainda mais atuando junto com Calleri e Lucas Moura. Ao lado do argentino, Luciano é o artilheiro da equipe na temporada, com 10 gols cada. O camisa 10 também é o líder de assistências – são oito.

Já Lucas Moura, desde que chegou tem sido o mais efetivo dos atacantes são-paulinos. Em seis jogos, sendo três como titular, marcou três gols e lidera a maioria das estatísticas ofensivas do time.

Um desses gols, inclusive, foi após uma dobradinha com Luciano. No jogo de ida contra a LDU, o São Paulo perdia por 2 a 0. No meio do segundo tempo, Dorival colocou Luciano e ele achou uma assistência perfeita para Lucas diminuir e deixar o clube vivo na competição.

Com os três de titulares, o torcedor se enche ainda mais de esperanças de que novamente o time pode repetir o placar que foi comum nesta Copa Sul-Americana.

O vencedor do duelo enfrenta Defensa y Justicia, da Argentina, ou Botafogo. O primeiro jogo, realizado no Rio de Janeiro, terminou em empate por 1 a 1.

Globo Esporte