Ferraresi evolui e faz trabalho com o grupo, mas ainda evitando contato físico
O lateral-esquerdo Caio Paulista teve diagnosticado nesta sexta-feira um estiramento na parte posterior da coxa direita, sofrido no segundo tempo da vitória sobre o San Lorenzo, na última quinta, no Morumbi, pelas oitavas da Copa Sul-Americana.
Aos três minutos da etapa final, o jogador deu uma arrancada na lateral e sentiu uma pontada na região. Imediatamente, caiu no gramado e pediu substituição. Welington entrou.
O garoto revelado nas categorias de base, inclusive, deve ser o titular no jogo do próximo domingo, diante do Flamengo, às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro. Possivelmente ele também será utilizado contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil.
O São Paulo não divulga o prazo de recuperação de seus jogadores, mas casos de estiramento na coxa não costumam ser rápidos. Erison, por exemplo, levou mais de um mês para voltar a disputar uma partida.
Em contrapartida, o Tricolor teve uma boa notícia nesta sexta. Pela primeira vez, o zagueiro Ferraresi, que se recupera de uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito, fez um trabalho com o restante do elenco. A atividade dele, porém, foi evitando contato físico.
Reapresentação
Os jogadores que atuaram na maior parte do duelo contra o San Lorenzo fizeram um trabalho regenerativo na parte interna do CT, nesta sexta. Os demais jogadores do elenco foram ao gramado para atividades técnicas e táticas, que contou com a presença de alguns jogadores das categorias de base.
Logo após o aquecimento, os jogadores fizeram um trabalho de posse de bola, divididos em três grupos. Na sequência, Dorival Júnior comandou um treino tático, de 11 contra 11, utilizando toda a extensão do gramado.
O São Paulo encerra a preparação para enfrentar o Flamengo neste sábado, no CT da Barra Funda.
Globo Esporte