O São Paulo pode voltar a ter problema com o limite de estrangeiros. Isso porque com a contratação de James Rodríguez e a eventual renovação de Ferraresi, o Tricolor chegaria a nove jogadores gringos no elenco.
Além do colombiano e do venezuelano, o clube do Morumbi tem os equatorianos Arboleda e Méndez, os argentinos Alan Franco, Galoppo e Calleri, e os uruguaios Gabriel Neves e Michel Araújo.
Dos estrangeiros, Galoppo, Calleri e Gabriel Neves se recuperam de lesão. Assim como Ferraresi, que ainda não teve a renovação oficializada, algo que deve acontecer em breve. Assim, quando todos estiverem disponíveis, Dorival Jr. terá que cortar ao menos um atleta dos relacionados.
No começo do ano, o técnico Rogério Ceni teve que lidar com essa tarefa ingrata. No Paulistão, o limite era cinco jogadores, com o ex-goleiro escolhendo por deixar de fora Galoppo ou Gabriel Neves, já que Orejuela, por exemplo, tinha que ficar no banco por conta das lesões de atletas no setor. O regulamento era constantemente criticado pelo ex-treinador são-paulino.
Ainda sem ter que lidar com esse problema, o técnico Dorival Jr. foca as atenções para a disputa da Sul-Americana. O São Paulo começa o mata-mata contra o San Lorenzo, nessa quinta-feira, às 19h (de Brasília), na Argentina.
UOL