Pelo menos três alterações estão previstas, e Lucas Moura pode ser titular pela primeira vez
O São Paulo que enfrentará o Flamengo, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, deve ter muitas mudanças em relação ao time que venceu o San Lorenzo na última quinta, pela Copa Sul-Americana. As alterações já visam o jogo contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, às 19h30, pela volta das semifinais da Copa do Brasil.
Duas baixas são certas: Rafinha e Pablo Maia foram suspensos pelo terceiro cartão amarelo e estão fora da partida. Na lateral direita, Nathan é o mais cotado para assumir a vaga.
Já para o lugar de Pablo Maia, Jhegson Méndez tem tido vantagem em relação a Luan na função de primeiro volante. Na última quinta, por exemplo, Luan nem sequer foi relacionado, enquanto Méndez ficou no banco.
Outra posição que terá que sofrer mudança é lateral esquerda. Isso porque Caio Paulista precisou ser substituído aos 3 minutos do segundo tempo contra o San Lorenzo, após sentir uma fisgada na parte posterior da coxa direita. Ele teve um estiramento no local. Welington deve iniciar jogando.
Na defesa, há a possibilidade de o treinador poupar algum de seus titulares. Contra o Atlético-MG, Arboleda não foi relacionado por conta de desgaste físico. Agora, pode ser a vez de Beraldo passar pelo mesmo processo.
No meio de campo, Alisson e Rodrigo Nestor vêm em longa sequência de jogos e podem ter um descanso. Para a função de Alisson, Gabriel Neves deve ser o escolhido. Ele voltou de lesão, ganhou alguns minutos na última quinta e pode começar para pegar mais ritmo de jogo. Já no lugar de Nestor, uma opção é Michel Araújo.
Por fim, o ataque não deve ter Calleri, pelo menos não desde o início. O atacante se desgastou bastante nos últimos confrontos e, na última quinta, sentiu dores no tornozelo direito, local no qual ele já tem um problema recorrente. Juan é o favorito para a vaga.
Luciano, por sua vez, está suspenso do jogo contra o Corinthians, na próxima quarta, e por isso pode ser utilizado contra o Flamengo. No entanto, ele revelou após o duelo contra o San Lorenzo que tem atuado com dores na panturrilha há alguns jogos. Assim sendo, a sua condição de titular ainda é uma incógnita.
De qualquer maneira, quem deve ser titular pela primeira vez em seu retorno é Lucas Moura, seja na vaga de Luciano ou de Wellington Rato. O atacante atuou nos 45 minutos finais da derrota para o Atlético-MG e agora precisa ganhar minutos para chegar na melhor forma contra o Corinthians.
Minutos para James
Quem também deve ganhar minutos no domingo é James Rodríguez. O meia colombiano está readquirindo a forma física desde que chegou ao clube, no fim do mês passado, e tem grandes chances de estrear contra o Flamengo.
– O James vem evoluindo, um processo um pouco mais lento, o que não quer dizer que não terá tempo no domingo. Alguns minutos, quem sabe. Vamos conversando, dia a dia, para diminuir esse tempo de readaptação dele – afirmou Dorival Júnior.
James deve começar no banco de reservas e ter oportunidade no decorrer do segundo tempo, assim como aconteceu com Lucas Moura, no fim de semana passado.
Globo Esporte