Dividido entre competições, Dorival enfrenta dilema para escalar São Paulo contra o América-MG

136

Mesmo tendo que buscar virada em casa na Sula, Tricolor não quer se distanciar das primeiras posições do Brasileirão

Dorival terá dilema para escalar São Paulo para duelo do Brasileirão (Foto: Divulgação/São Paulo)

Após a derrota por 2 a 1 para a LDU, do Equador, pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana, o São Paulo se prepara para o seu próximo compromisso: o Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista enfrenta o América-MG neste domingo (27), às 16h, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 21ª rodada da competição nacional.

Tendo em vista que o duelo de volta do torneio continental acontece já na próxima quinta (31), a expectativa é que o técnico Dorival Júnior poupe os jogadores principais na partida diante do Coelho. O São Paulo fez uma viagem cansativa para o Equador, enfrentou a altitude de Quito e ainda retornou ao Brasil em desvantagem, tendo agora que buscar a virada na Sula, no Morumbi.

Apesar da importância do jogo da semana que vem, o Tricolor está com o alerta ligado no Brasileirão. Um dos principais objetivos do São Paulo na temporada é a classificação para a Libertadores de 2023, competição que o clube não disputa desde 2021, quando foi eliminado pelo rival Palmeiras na fase de quartas de final.

Para isso, o time de Dorival terá de que classificar entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro ou conquistar uma das Copas que disputa. O São Paulo ainda encara o Flamengo na final da Copa do Brasil, cujas partidas de ida e volta estão marcadas para os dias 17 e 24 de setembro, em busca do título inédito do torneio nacional – o sorteio dos mandos de campo será realizado nesta segunda (28).

Publicidade

O Tricolor vem de uma sequência de quatro jogos sem vitórias na competição de pontos corridos – derrota para o Cuiabá e Atlético-MG, e empates contra Bahia e Flamengo. Dessa forma, o treinador são-paulino enfrenta um complicado dilema em relação ao time que entrará em campo diante do América-MG neste domingo.

Com a derrota para a equipe equatoriana, o São Paulo terá de vencer o jogo de volta por pelo menos dois gols de diferença. Caso vença a partida por apenas um gol de vantagem, a vaga será decidida em disputa de pênaltis. A bola rola na próxima quinta-feira (31), às 19h, no Morumbi.

LANCE