Dorival Júnior tem leque de opções para armar São Paulo em decisão contra o Corinthians

132

Mesmo não podendo contar com algumas peças importantes como Luciano, a expectativa é de força máxima

Dorival Júnior precisa reverter a derrota por 2 a 1 sofrida no jogo de ida (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Nesta quarta-feira (16), o São Paulo enfrenta o Corinthians em um dos jogos mais aguardados do ano. Pela decisão da semifinal da Copa do Brasil, no estádio do Morumbi, Dorival Júnior busca reverter a derrota sofrida no jogo de ida por 2 a 1.

No Morumbi, Dorival Júnior deve contar com a força máxima da equipe, após ter poupado boa parte dos titulares no confronto contra o Flamengo no último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, existem algumas formas pelas quais o treinador pode organizar o jogo, tanto em relação à escalação inicial como aos ajustes durante a partida.

Na defesa, algo já está definido. Rafael estará no gol, com Rafinha e Welington atuando nas laterais. A escolha de Welington se deve à lesão sofrida por Caio durante a partida contra o San Lorenzo, na disputa pela Copa Sul-Americana. Na zaga, a dupla Beraldo e Arboleda é a principal aposta, embora Diego Costa e Alan Franco surjam como opções no banco.

No meio de campo, há mais oportunidades a serem exploradas. A principal aposta seria com Pablo Maia, Gabriel Neves, Alisson e Nestor. No entanto, existe a chance de James Rodríguez começar entre os titulares, o que possivelmente o faria ocupar o lugar de Nestor, já que Alisson tem atuado mais como volante nos últimos jogos. Porém, nomes como Lucas Moura, por exemplo, parecem ter mais chances de iniciar a partida, conforme apurou o Lance!.

Publicidade

Jogadores como Michel Araujo, Rato e Pato também estão disponíveis, considerando que o último também é capaz de atuar como ponta. Contudo, prevendo uma escalação mais provável, é esperado que esses jogadores comecem no banco.

No ataque, há um desfalque significativo. Dorival Júnior não poderá contar com Luciano, que está suspenso para a decisão. Portanto, a expectativa maior é que a dupla de ataque seja formada por Lucas Moura – que tem boas chances de iniciar como titular – e Calleri. No entanto, existem cenários em que uma abordagem mais alternativa possa ser considerada, como Juan começando ao lado do argentino. No que diz respeito à experiência, Lucas Moura se apresenta como uma opção mais segura.

LANCE