Depois de perder por 2 a 1 na Neo Química Arena, o São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 0, nesta quarta-feira (16), e está na final da Copa do Brasil. Com isso, Dorival Júnior cumpriu uma promessa que fez quando chegou ao clube, há menos de quatro meses: a de que sua equipe brigaria por títulos.
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador lembrou da desconfiança que enfrentou quando aceitou o convite para comandar o Tricolor e admitiu que nem mesmo seus próprios jogadores acreditavam no que ele falava.
”A torcida não precisa ficar preocupada não. Até os jogadores também não acreditavam (de promessa que ele fez na chegada de brigar por títulos). Quando eu falei, um olhava para o outro e existia uma desconfiança muito grande. Não é algo que o torcedor precise criar alguma situação interna entre ele e sua equipe”, começou por agirmar.
”Desde a minha primeira fala aos jogadores, eu afirmei a eles que chegaríamos a uma final. No mínimo a uma. E graças a Deus está acontecendo. O que vai acontecer daqui para frente, vai depender muito de merecimento, de preparação para o jogo, de entrega, de essa equipe que vem entregando tudo dentro de campo, para que possam fazer o principal de tudo, que é recuperar o amor de seu torcedor para o seu clube. Isso não tem preço. E eles estão conquistando isso. A cada momento a gente sente”, completou.
Nesta quarta-feira, mais de 62.093 torcedores marcaram presença no Morumbi e quebraram os recordes de público e renda no estádio do ano.
O apoio da torcida, aliás, foi um dos pontos citados por Dorival Júnior. E para ele, os são-paulinos passaram a confiar na equipe.
”Todo jogo com o estádio cheio. Hoje com 62 mil pessoas. Isso é uma prova que o torcedor está voltando a confiar no time. E quando isso acontece, quando você recebe jogadores no nível dos jogadores que estamos recebendo agora, quando esses jogadores que aqui estão começam a confiar naquilo que podem realizar, o ambiente modifica, a atmosfera altera, e o próprio sentimento no clube passa a ser diferente”, pontou.
”O São Paulo sempre foi um clube vencedor, que foi exemplo para todos aqueles outros. Toda a iniciação em termos de estruturação, acredito eu, tenha partido do São Paulo. Não podemos ficar onde estamos. Temos que dar uma resposta a nossos torcedores. É um primeiro passo, importante, não sei o que acontecerá, mas vamos fazer de tudo para que a gente entregue o nosso melhor”, completou.
Agora, o São Paulo vai enfrentar o Flamengo na decisão. As finais estão marcadas para os dias 17 de setembro (ida) e 24 de setembro (volta).
ESPN