A classificação às quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana, conquistada nesta quinta-feira (10) após vitória por 2 a 0 sobre o San Lorenzo, manteve o São Paulo vivo na briga pelo título continental.
Para Dorival Júnior, isso só mostra que o clube, em meio a uma reestruturação estrutural e financeira, está se aproximando cada vez mais de “coisas boas”. O técnico não usa a palavra “título” em momento nenhum, mas indica isso em suas respostas.
“Tudo vai acontecer no momento certo, desde que tenhamos merecimento. A dedicação desses rapazes eu não posso falar nada, por isso que as derrotas às vezes a gente não consegue entender ou interpretar. Temos que aprender com nossos erros, mas valorizar tudo que vem acontecendo de bom. São Paulo está conseguindo uma reestruturação como clube, como entidade. De repente, está muito próximo de um dia acontecer coisas boas”, afirmou.
O treinador são-paulino também fez elogios à torcida, que novamente lotou o Morumbi e dessa vez foi premiada com a classificação. Para Dorival, isso é mais um passo na recuperação do clube, bem como a chegada de nomes importantes como James Rodríguez e Lucas Moura.
“Torcedor está entendendo o momento do clube e trabalhando a favor do clube, do elenco, começando a acreditar na gente. Se vai acontecer esse ano ou ano que vem, não sei, mas o São Paulo está se aproximando de um bom momento. Quando será eu não sei, mas estamos nos preparando. O clube está evoluindo em todos os sentidos, prova disso as contratações que foram feitas ao longo desse ano”, disse Dorival.
“Falo mais pelo São Paulo voltar a ter grandes jogadores em seu grupo, que chegam sem contestações, e nossa expectativa é que voltem a jogar em suas melhores condições. É um recado claro que o São Paulo está buscando condições melhores. Os torcedores viram a entrega mesmo nas derrotas, então esse entendimento tem sido fundamental”.
O Tricolor volta a campo no domingo (13) para enfrentar o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, mas o foco maior está na próxima quarta-feira (16), quando a equipe encara o Corinthians, de novo no Morumbi, pela semifinal da Copa do Brasil.
“Será um jogo disputado como foi a primeira partida na Arena. São duas equipes que se conhecem, se respeitam, sabem das características, estudam. Conhecemos todos os movimentos do Corinthians, como eles conhecem os nossos. Faremos um jogo disputado e agressivo, como o de hoje, com as duas equipes buscando neutralizar possíveis movimentos de ataque do adversário e concentrando muito o jogo no meio-campo”.
Gazeta Esportiva