Em pior série no São Paulo, Dorival perde invencibilidade de 3 anos em torneios sul-americanos

134
Dorival Júnior, técnico do São Paulo, durante partida contra o San Lorenzo, em Buenos Aires, pela CONMEBOL Sul-Americana Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Nesta quinta-feira (3), na Argentina, o São Paulo foi derrotado por 1 a 0 pelo San Lorenzo e largou atrás por uma vaga nas quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana. E o revés também ampliou a série negativa do Tricolor sob o comando do técnico Dorival Júnior.

O comandante do São Paulo chegou à sua quarta partida sem vitória na temporada, ampliando a sua pior sequência desde que voltou ao Morumbi. O máximo de tropeços seguidos que Dorival tinha até então no ano eram dois, o que aconteceu três vezes.

O Tricolor vem de derrotas para Cuiabá e Corinthians, além de empate em casa com o Bahia. Todos os compromissos foram pelo Campeonato Brasileiro. Agora, a derrota para o San Lorenzo se soma à indigesta sequência.

Além da sequência de tropeços, o técnico do São Paulo também viu uma invencibilidade de três anos em competições sul-americanas ir por água abaixo. A última derrota de Dorival tinha sido da CONMEBOL Libertadores de 2020, quando comandava o Athletico-PR, e foi derrotado por 1 a 0, no Chile, para o Colo-Colo, pela fase de grupos.

Publicidade

Na atual temporada, Dorival Jr. tem 26 jogos pelo São Paulo, com 14 vitórias, 5 empates e 7 derrotas. Além da Sul-Americana, o Tricolor ainda disputa o Brasileirão e a Copa do Brasil.

ESPN