O São Paulo terá um desfalque de peso para o clássico decisivo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil: Luciano. Um dos artilheiros e principais jogadores da equipe nos últimos anos, o atacante está de fora da partida pois precisará cumprir suspensão.
Ele recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo de ida, em Itaquera. Ao marcar um gol, Luciano correu em direção à torcida do Corinthians e chutou a bandeirinha de escanteio, gerando um tumulto entre as equipes. O árbitro decidiu puni-lo com cartão por entender como “ato provocativo”.
A ausência do atacante é, certamente, uma das mais sentidas por Dorival. Ele é o atleta que mais marcou pelo time nesta temporada, com dez gols, ao lado do argentino Calleri.
Luciano também atingiu recentemente uma importante marca pelo Tricolor. Com o gol diante do San Lorenzo, que ajudou o time a se classificar na Sul-Americana, o jogador tornou-se o quinto maior artilheiro do clube em mata-matas (18 tentos em 41 jogos).
A lista é encabeçada por Luís Fabiano, com 55 gols. O Fabuloso é seguido por França, com 36, Raí, com 25, e Rogério Ceni, que detém 19.
O faro de gols do camisa 10 pode fazer falta para o São Paulo. Com a derrota na ida por 2 a 1, em Itaquera, a equipe precisa reverter a vantagem do rival para avançar à grande final da Copa do Brasil.
Além do bom histórico em duelos eliminatórios, Luciano ocupa o quarto lugar do ranking de artilheiros do Tricolor neste século (62 gols). Ele só está atrás de Luís Fabiano (212), Rogério Ceni (112) e França (69). Dagoberto está na quinta posição, com 61.
O confronto entre São Paulo e Corinthians está marcado para quarta-feira, a partir das 19h30 (de Brasília), no Morumbi. O time de Dorival precisa vencer o Majestoso por dois gols de diferença para garantir a classificação. Uma vitória por um gol leva a definição para os pênaltis.
Gazeta Esportiva