A ‘Torcida que conduz’ começou a esquentar o clima para o Majestoso horas antes da partida
Horas antes da partida decisiva pela Copa do Brasil e o clássico contra o Corinthians mais importante do ano, a torcida do São Paulo já estava em um ritmo caloroso e frenético de festa.
Perto das 15h (de Brasília), os arredores do estádio tricolor já estavam extremamente movimentados. Com pessoas de todas as idades, a festa com os fogos começou cedo. Mas o grande destaque foi para a preparação para receber o ônibus da delegação são-paulina, que chegou quando eram aproximadamente 18h (de Brasília). Vale destacar que a bola rolaria somente uma hora e meia depois.
Com expectativa de mais de 62 mil ingressos vendidos, os torcedores faziam de tudo para conseguir se preparar para a recepção do São Paulo. Haviam pessoas em cima de placas, árvores, nas grades do estádio… Por onde se olhasse, existiam torcedores com o manto tricolor.
Quanto as músicas, desde as tradicionais das organizadas do time até mesmo cantos provocativos destinados para o Corinthians. Minutos antes do ônibus são-paulino, o “Telezão”, chegar, a festa intensificou com sinalizadores, fumaças vermelhas e fogos de artifício. Um corredor foi organizado com bandeiras e cantos estrondosos. Sem dúvidas, umas das festas mais bonitas dos últimos tempos e das últimas decisões, podendo ser considerada até mesmo histórica.
Dentro do Morumbi, a torcida já começou a ovacionar desde os primeiros gestos dos goleiros no aquecimento. Quando a delegação rival subiu para aquecer, os cantos de provocação voltaram mais uma vez. Para o São Paulo se classificar, precisa reverter a derrota sofrida no jogo de ida.