Garoto vítima de racismo no Morumbi visita treino do São Paulo e conhece ídolos

148

Menino de 12 anos foi ofendido por torcedor do San Lorenzo, que imitou macaco e atirou uma casca de banana em sua direção

O garoto Willyans Paulo, de 12, visitou o treino do São Paulo neste. O menino foi vítima de racismo no Morumbi, quinta-feira, alvo de torcedores do San Lorenzo, e foi convidado pela diretoria tricolor para conhecer seus ídolos.

O São Paulo publicou fotos do menino no CT da Barra Funda ao lado de Luciano, Lucas Moura e James Rodríguez. Ele também ganhou uma camiseta com seu nome.

Luciano tira foto com Willyans Paulo, torcedor do São Paulo vítima de racismo — Foto: São Paulo FC

Torcedores da equipe argentina foram flagrados imitando macacos e atirando cascas de banana na direção de Willyans Paulo. Dois argentinos foram presos e flagrante e continuam detidos preventivamente.

Além do treino, Willyans foi convidado para ver também o clássico contra o Corinthians, quarta, pela Copa do Brasil.

Publicidade

No CT da Barra Funda, o técnico Dorival Júnior dividiu o elenco em dois grupos. O treinador ficou com um deles para uma atividade tática e de bola parada, enquanto o outro trabalhou com o auxiliar Pedro Sotero, em exercícios técnicos.

A delegação do São Paulo viaja nesta tarde ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o Flamengo, domingo, às 18h30, no Maracanã, pela última rodada do primeiro turno do Brasileiro.

Globo Esporte