Volante entra bem contra a LDU e espera espantar desconfiança de parte da torcida
O período de incertezas de Luan com a camisa do São Paulo vai dando lugar a uma retomada na situação do jogador sob o comando de Dorival Júnior. Após ficar cinco partidas sem sair do banco de reservas, o volante entrou nos dois últimos jogos e mostrou que pode ser peça importante neste elenco.
No duelo diante da LDU, na última quinta-feira, em Quito, no Equador, Luan deu uma nova cara ao São Paulo ao entrar na vaga de Gabriel Neves no intervalo. Se no primeiro tempo o time estava exposto, na segunda etapa cresceu de rendimento no quesito muito por conta de Luan.
Titular absoluto em 2020 e 2021, o jogador passou a ter problemas para conseguir a melhor condição física depois de uma grave e rara lesão na coxa esquerda. Luan, porém, garante que isso já não é mais um problema.
– Sobre minha parte física estou bem, venho trabalhando muito. Mesmo se não posto em rede social, eu estou trabalhando no CT, fora do CT, sempre alinhado com os profissionais do São Paulo. As pessoas sempre vão falar e não dou importância. No dia a dia eu demonstro e o professor Dorival está vendo – afirmou.
– No meu último jogo atuei 90 minutos. Claro que sempre vou querer minha oportunidade, mas sempre respeitando. Acho que nossa equipe vem muito bem, estamos em três competições. Então não tem do que reclamar, não tem cara feia. Acho que se eu jogar 5 minutos vou estar feliz, se jogar 90 minutos também. O importante é o São Paulo estar brigando por títulos – acrescentou.
Uma possível retomada em sua condição na equipe pode passar muito por uma conversa que Luan teve com um Dorival Júnior. O treinador vê que para utilizar ainda mais Luan é necessário que ele acerte alguns detalhes no seu jogo.
– São situações na parte da marcação, na retomada, então ele conversou muito, deu um feedback, que é muito importante para a gente. E eu falei para ele: “Professor, concordo e eu vou trabalhar em cima disso”. Então acaba o treino, e eu, assim como o Mendéz também, fazemos um trabalho a mais com o preparador físico para trabalhar e acontecer igual a hoje. Se precisar, estar pronto – contou.
Aos poucos, Luan espera acabar com a desconfiança de parte da torcida em seu futebol e voltar aos bons momentos que já viveu pelo Tricolor.
O primeiro passo para isso tem sido ignorar as críticas, principalmente aquelas sobre a sua renovação. A extensão do seu vínculo foi tumultuada, com Rogério Ceni o afastando do elenco até que a situação se resolvesse.
– Venho trabalhando muito forte, a equipe está muito forte. Tenho que exaltar meus companheiros. Muitas pessoas falaram muitas coisas referentes à minha renovação, ficaram falando que eu não estava feliz aqui. Eu estou feliz, renovei, aqui é minha casa, nunca quis sair. Independentemente se eu estiver jogando ou não, eu trabalho. Tenho que mostrar meu trabalho para o Dorival e para a diretoria, que confiou em mim e renovou meu contrato – completou.
Caso Pablo Maia não reúna condições para atuar contra o América-MG, no próximo domingo, às 16h diante do América-MG, fora de casa, Luan entra de vez na briga por uma vaga entre os titulares no meio de campo.
Globo Esporte