O São Paulo venceu a LDU por 1 a 0 no tempo normal, mas acabou perdendo nas penalidades e deu adeus à CONMEBOL Sul-Americana. Após a partida, Lucas Moura foi sincero sobre a eliminação tricolor.
Em entrevista na saída do campo, o camisa 7 analisou a partida e colocou a culpa da queda na ‘falta de paciência’. Segundo ele, o time acabou pecando demais na finalização. Vale lembrar que o São Paulo, principalmente no segundo tempo, criou diversas chances e chegou a ver Calleri perder um gol feito na pequena área.
“Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil. A equipe deles é muito forte fisicamente, tem uma intensidade muito alta. Primeiro tempo foi um pouco mais equilibrado, mas a gente teve chance para poder fazer um placar mais elástico. Acho que faltou um pouco mais de paciência no último passe, na hora de finalizar, na hora de concluir em gol. Mas acho que não faltou entrega, não faltou dedicação”, disse Lucas, para completar.
“Saímos muito chateados, decepcionados, porque a torcida compareceu, nos empurrou o tempo todo, e não conseguimos essa classificação. Futebol tem disso, faz parte do futebol. Agora é erguer a cabeça, domingo a gente já tem um jogo importante”, finalizou.
Em campo, o São Paulo fez o gol com Arboleda, após escanteio cobrado por James Rodríguez. No entanto, o colombiano não teve a mesma felicidade nas cobranças de pênaltis e foi o responsável pela única cobrança desperdiçada. Na ocasião, o camisa 19 isolou a segunda batida. A LDU venceu por 5 a 4.
ESPN