Nesta quarta-feira (2), o São Paulo oficializou a volta de Lucas Moura ao Morumbi. Agora com 30 anos e mais experiente, o atacante já concedeu a sua primeira entrevista como novo reforço do Tricolor e contou os bastidores do seu retorno.
Revelado pelas categorias de base de Cotia, Lucas deixou o clube em 2013 rumo ao Paris Saint-Germain e ainda passou pelo Tottenham no futebol europeu. E, segundo o atleta, até agora a ficha não caiu sobre o retorno ao Morumbi.
“Bom, é um turbilhão de emoções para falar a verdade. Parece que a ficha nem caiu ainda. Só de poder relembrar tudo que eu vivi aqui e ver que passou tanto tempo, e agora eu estou de volta sentindo essa sensação de novo, vestindo essa camisa. É muito emocionante também ver tudo que eu alcancei na minha carreira. Então eu estou muito feliz, é um momento muito especial na minha carreira, para a minha família, poder voltar para o meu país, estar perto da minha família, dos amigos. Quando eu saí, moleque ainda, 19 anos, ainda tinha um pouco de cabelo. E agora voltando, casado, com dois filhos, já começo a imaginar eu entrando no Morumbi com eles no colo. Poder apresentar para eles onde eu comecei minha jornada como jogador profissional”, disse, em entrevista aos canais oficiais do São Paulo.
Lucas também contou os bastidores de como contou para o seu filho mais velho, Miguel, de que estava voltando ao Tricolor e qual foi a sua reação. O atacante ainda tem mais um filho, Pedro.
“O Miguel, o mais velho, já entende bem, então vai ser realmente muito bacana. Estou ansioso por esse momento e, enfim, estou ansioso para poder viver novamente essa experiência com o São Paulo. O Pedrinho, o mais novo, obviamente não entende muito, mas o Miguel, eu estava conversando com ele ontem, e aí eu falei: ‘filho, acho que o papai vai jogar no São paulo, você quer que o papai volte?’. Aí ele falou: ‘sim, eu quero’. Então assim, como eu falei, estou ansioso para poder falar para eles, para poder mostrar, e desde quando eles nasceram eu tentei colocar a camisa do São Paulo, e eu sou muito torcedor, sempre acompanho o São Paulo, na medida do possível. Lá fora os horários não batiam, mas eu estava tentando sempre assistir os jogos, acompanhar, mostrar para eles: ‘ó, o papai começou nesse time, no São Paulo, no Brasil papai torce para o São Paulo’. Então assim, tentar passar para eles essa paixão que eu tenho pelo clube e, enfim, vai ser muito bacana essa aventura”, complementou.
Na sua primeira passagem, Lucas conquistou o título da CONMEBOL Sul-Americana de 2012, que inclusive é até hoje a taça internacional mais recente do São Paulo. Durante o período, o atacante disputou 128 jogos e marcou 33 gols.
ESPN