Apresentado oficialmente pelo São Paulo nesta sexta-feira, o atacante Lucas Moura não fugiu da pergunta sobre o Majestoso na Copa do Brasil. O jogador quer atingir sua forma ideal até o segundo jogo para ajudar o Tricolor a reverter a vantagem parcial do Corinthians nas semifinais.
Ele não vê seu time como favorito para o duelo, mas crê que a definição está em aberto. O Timão venceu a partida de ida por 2 a 1, em Itaquera, mas perdeu Róger Guedes para o próximo encontro. Já o lado são-paulino ganhou dois trunfos para acreditar ainda mais na virada: Lucas e James Rodríguez.
“Não dá para falar em favoritismo, a vantagem é do Corinthians e é uma equipe perigosa. É um clássico, mata-mata e eles estão na frente. Claro que eles perdem um grande reforço, talvez o melhor jogador deles na temporada, mas acredito que eles vêm muito forte. Acho totalmente reversível essa situação, principalmente por jogar em casa com a nossa torcida e pela minha chegada e a do James. Acho que o favoritismo ainda é do Corinthians, porém está tudo em aberto”, projetou.
Lucas também brincou com a possibilidade de fazer um gol diante do rival, mas completou dizendo que o mais importante é garantir a classificação à final do torneio. A volta está marcada para o dia 16 de agosto, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi.
“Meu objetivo, nesse retorno, é poder conquistar, ser campeão novamente, acho que a gente tem essa possibilidade, com a Sul-Americana, Copa do Brasil. Brasileirão, claro que o Botafogo está bem distante, mas tudo é possível. O mais importante é classificar, se eu puder fazer um gol vai ser ainda mais especial. Farei de tudo para ajudar o time, conseguir essa classificação e poder disputar essa final”, declarou.
Formado em Cotia, Lucas Moura acertou seu retorno ao São Paulo depois de 11 anos atuando na Europa. Por lá, ele defendeu o Paris Saint-Germain, da França, e o Tottenham, da Inglaterra.
O atacante assinou contrato até o fim do ano com o Tricolor e já está treinando normalmente no CT da Barra Funda. Há a expectativa de que ele faça sua estreia no domingo, diante do Atlético-MG, no Morumbi, pelo Brasileirão.
De qualquer forma, Lucas e James Rodríguez devem ser apresentados à torcida no estádio, pouco antes do jogo começar. A bola rola a partir das 16h (de Brasília).
Gazeta Esportiva