Mesmo com mudança de técnico, Marcos Paulo segue sem espaço no São Paulo

221

Pivô de polêmica com Rogério Ceni, na época treinador do São Paulo, Marcos Paulo também não conseguiu se consolidar com a chegada de Dorival Jr.

Logo no começo do trabalho do comandante, o atacante anotou dois gols vindo do banco de reservas, na vitória contra o América-MG e no empate contra o Coritiba. Com isso, ele ganhou a confiança do técnico e foi titular por três partidas consecutivas, contra Internacional, Fortaleza e Tolima.

Depois de ser reversa em dois compromissos, Marcos Paulo voltou a começar entre os 11 em três jogos seguidos, contra Vasco, Puerto Cabello e Goiás. Na sequência, apesar de não estar entre os titulares, continuava entrando durante os confrontos e, quando Dorival poupava, retornava à escalação inicial.

Entretanto, recentemente, com a chegada de Pato e a consolidação de Juan e David , o atacante perdeu espaço no Tricolor. Prova disso é que nos últimos cinco embates, entrou em campo apenas na derrota contra o Cuiabá, em que foi titular.

Publicidade

No empate contra o Bahia, inclusive, o São Paulo teve as ausências de Luciano e Calleri, suspensos, e, mesmo assim, Marcos Paulo não saiu do banco de reservas. Na ocasião, David e Erison começaram a partida, enquanto Pato e Juan entraram no decorrer do empate.

Portanto, Marcos Paulo foi de um começo promissor para última opção do técnico Dorival Jr. No ano, o atacante participou de 29 duelos, com quatro gols e uma assistência. Em seu próximo compromisso, o Tricolor encara o San Lorenzo, nessa quinta-feira, às 19h (de Brasília), na Argentina.

Gazeta Esportiva