O lateral-direito Nathan foi um dos destaques do São Paulo no empate com o Flamengo em 1 a 1, no domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 45 foi titular, atuou os 90 minutos e ajudou o Tricolor a conter o ataque do Rubro-Negro.
Segundo dados levantados pelo Sofascore, o defensor de 20 anos teve números expressivos no duelo: foram quatro cortes, três interceptações, três desarmes, seis duelos ganhos, além de 90,5% de passes certos durante a partida.
“Particularmente, acredito que foi uma das minhas melhores atuações aqui no profissional. Fico feliz com isso, pois venho trabalhando forte para momentos como esse. A comissão e jogadores conversam bastante comigo e pude provar que podem contar comigo. Nosso elenco é qualificado e estamos em três competições, vamos precisar de todos bem”, disse o jogador.
Foi a 20ª partida de Nathan na temporada. Quando o lateral esteve em campo, são 12 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas do Soberano. Além disso, no duelo diante do Cuiabá, pelo Brasileirão, o jovem jogador fez o seu primeiro gol na carreira profissional.
Com o empate diante do Flamengo, o São Paulo foi a 27 pontos, ocupa a nona colocação do Campeonato Brasileiro e está a quatro do RB Bragantino, primeiro time no G-6. O Tricolor volta a campo pela competição nacional no próximo sábado para enfrentar o Botafogo, em casa, às 16 horas (de Brasília).
No entanto, antes de pegar o líder, o time do técnico Dorival Júnior tem o jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil diante do Corinthians na quarta-feira, às 19h30, também no Morumbi. Na ida, o Timão venceu por 2 a 1 e tem a vantagem do empate. Uma vitória simples dos mandantes leva a decisão da vaga para na final para os pênaltis.
Gazeta Esportiva