Pablo Maia diz que elenco quer fazer história com título inédito

25
Pablo Maia comemora após a classificação do São Paulo à final da Copa do BrasilImagem: Victor Froes/Agência Estado

O meio-campista Pablo Maia disse no SportsCenter que os jogadores do São Paulo almejam “deixar um legado” no clube com a conquista inédita da Copa do Brasil. O Tricolor eliminou o rival Corinthians na semi e encara o Flamengo na final.

Taça inédita: “Dorival vem falando que pode ser um campeonato inesquecível pelo São Paulo não ter esse título ainda. A gente quer fazer historia, ter nome no quadro. Isso que faz a gente querer cada vez mais, deixar nosso legado dentro do São Paulo”.

Próximo passo: “Agora é trabalhar. Festejamos já bastante ontem, agora é continuar trabalhando para fazer grandes jogos na final e sermos campeões”.

Festa no Morumbi: “Foi uma noite que nunca vai sair da minha cabeça. Foi muito desgastante para mim, cheguei em casa só queria deitar pelo cansaço, por tudo o que tinha acontecido, mas difícil a ficha cair de tudo da noite de ontem. Foi a mais inesquecível”.

Publicidade

Recepção foi diferencial: “Desde a saída do CT, com torcedor dando apoio, dando tudo para passar confiança para a gente. E nós ansiosos pra entrar logo, dar nosso melhor, correr com raça, determinação, todo mundo se ajudando. Isso foi o grande diferencial para a gente”.

Sem comparação: “Acho que a noite de ontem não tem comparação. Pela atmosfera desde a saída do CT, foi tudo muito diferente. Foi uma noite inesquecível. Também foi uma grande festa na recepção contra o San Lorenzo, mas ontem foi uma coisa que nunca vi em nenhum outro lugar”.

Postura defensiva do Corinthians: “Pela nossa pressão e pela torcida, pela atmosfera no Morumbi, acho que tudo isso colaborou para que acontecesse. Acho que sentiram um pouco tudo isso, ficaram um pouco atrás. Acho até que foi a maneira deles de jogar”.

O que aconteceu

O São Paulo bateu o Corinthians por 2 a 0 ontem (16), no Morumbi, e avançou à decisão. Os comandados por Dorival Júnior reverteram a desvantagem da ida e se classificaram com 3 a 2 no placar agregado.

É apenas segunda vez que o Tricolor disputa a final da Copa do Brasil. Na primeira vez, em 2000, o clube saiu derrotado pelo Cruzeiro.

Os jogos da final serão disputados em 17 e 24 de setembro. Os finalistas já embolsaram R$ 30 milhões pela vaga, e o campeão leva mais R$ 40 milhões.

UOL