Principal arma do São Paulo, Lucas busca quebrar jejuns contra o Corinthians

59

O atacante Lucas Moura é a grande arma do São Paulo para o clássico decisivo diante do Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. Contratado no último mês, o jogador virou a grande esperança do time na missão de reverter o resultado e chegar à grande final.

Além da classificação, o atleta busca dar fim à alguns incômodos jejuns pessoais contra o Timão. Um deles é que Lucas jamais venceu o rival atuando no Morumbi.

O camisa 7 já enfrentou o Corinthians cinco vezes ao longo de sua carreira, mas só venceu uma vez. O único triunfo ocorreu em 2012, no Estádio do Pacaembu. De resto, foram três derrotas e um empate.

Outro tabu é o de nunca marcar um gol em cima do adversário. Durante entrevista coletiva, em sua chegada, Lucas não escondeu o desejo de balançar as redes pela primeira vez no Majestoso, mas disse que o mais importante é se classificar para a decisão.

Publicidade

“Meu objetivo nesse retorno é poder conquistar, ser campeão novamente. Acho que a gente tem essa possibilidade. O mais importante é classificar, se eu puder fazer um gol vai ser ainda mais especial. Farei de tudo para ajudar o time, conseguir a classificação e poder disputar essa final”, comentou.

O atacante poderá quebrar as marcas negativas logo em dos clássicos mais importantes dos últimos anos. Após a derrota na ida, em Itaquera, por 2 a 1, o São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença para conseguir avançar. Uma vitória simples leva a definição para os pênaltis.

O Majestoso está marcado para quarta-feira, no Morumbi, a partir das 19h30 (de Brasília). E expectativa é que o estádio receba o melhor público do ano.

Gazeta Esportiva