O São Paulo pode ter uma escalação de peso para a partida contra a LDU, pela Sul-Americana. Esta pode ser a primeira vez que o torcedor são-paulino verá quarteto formado por James Rodríguez, Lucas, Luciano e Calleri jogar junto.
Recém-contratados, Lucas e James foram inscritos pelo clube na competição na última segunda-feira. A dupla não havia sido registrada a tempo para atuar diante do San Lorenzo, pela fase anterior.
Sendo assim, ambos estão liberados para entrar em campo nesta quinta-feira. Os atacantes Luciano e Calleri também estão à disposição de Dorival Júnior.
Lucas certamente será titular da equipe. Ele começou outras duas partidas do Tricolor até o momento: contra o Flamengo, pelo Brasileirão, e Corinthians, pela Copa do Brasil. No entanto, nenhuma delas contou com todos os demais membros do quarteto.
Já o meia James será relacionado, mais ainda não sabe se começará jogando ou no banco de reservas. Ele fez sua estreia como titular no último sábado, no empate sem gols com o Botafogo, no Morumbi.
Após o jogo, o auxiliar e filho de Dorival, Lucas Silvestre, explicou como a comissão técnica planeja utilizar as quatro estrelas do São Paulo. Ele destacou que há sim a possibilidade do quarteto jogar junto, desde que sejam cumpridas as obrigações defensivas do time.
“A gente ainda não conseguiu trabalhar essa situação, foi uma sequência muito grande de jogos. Creio que daqui para frente a gente possa ter um tempinho maior para trabalhar isso. Vai depender muito dos quatro estarem em campo juntos. Se as funções defensivas forem executadas, não tem por que não colocar todos esses atletas de qualidade em campo”, avaliou.
O São Paulo enfrenta a LDU na quinta-feira, a partir das 19h (de Brasília), em Quito. A partida é válida pela ida das quartas de final da Sul-Americana.
Gazeta Esportiva