Jogadores ainda não jogaram ao mesmo tempo no Tricolor, que quer treinar a nova formação
James Rodríguez, Lucas Moura, Luciano e Calleri estiveram em campo pelo São Paulo no último sábado, no empate por 0 a 0 contra o Botafogo, mas em nenhum momento jogaram todos juntos. Isso ainda não aconteceu desde a chegada da dupla de reforços, mas a possibilidade de escalar o quarteto está no horizonte.
Os quatro nunca jogaram juntos. Lucas atuou em quatro partidas desde que voltou, e James fez sua segunda. Contra o Flamengo, há uma semana, os dois estiveram em campo ao mesmo tempo por apenas dez minutos, da entrada de James até a saída do camisa 7. Calleri ficou no banco, e Luciano foi desfalque na ocasião.
James Rodríguez viu do banco a vitória épica sobre o Corinthians na Copa do Brasil. Contra o Botafogo, James e Luciano começaram jogando, mas no intervalo o colombiano foi trocado por Lucas Moura, e só depois Calleri entrou.
Ainda vai chegar o dia em que os quatro estejam juntos em campo, e o São Paulo faz planos.
– A gente ainda não conseguiu trabalhar esta situação (com os quatro treinando juntos). Foi uma sequência muito grande de jogos, mas daqui para frente teremos um tempo um pouco maior, com a parada para a seleção. Vamos trabalhar estas situações – disse Lucas Silvestre, auxiliar do técnico Dorival Júnior.
– Vai depender muito dos quatro. Se as funções defensivas forem executadas, não tem por que não colocar grandes atletas em campo – completou Silvestre.
Luciano e Calleri já estão muito bem entrosados no São Paulo, e Lucas Moura chegou mostrando que tem muito a contribuir. A formação do quarteto parece depender muito mais de James Rodríguez, que ainda vive processo de adaptação e ganho de ritmo de jogo.
James havia jogado cerca de meia hora na estreia, e contra o Botafogo atuou por 45 minutos. A tendência é que ele ganhe mais minutos aos poucos, pois ficou quatro meses sem jogar entre a saída do Olympiacos, da Grécia, até a chegada ao São Paulo
– Ele vem evoluindo muito na parte física. É uma carga gradativa, porque neste momento o risco de lesão é muito grande para um atleta que vem retornando. A base são os dados da fisiologia, que nos abastece sobre os jogos e também os treinamentos dele – explicou Lucas Silvestre.
A tendência é que os quatro sejam relacionados para a viagem ao Equador, onde o São Paulo visita a LDU pelas quartas de final da Conmebol Sul-Americana nesta quinta-feira. Depois disso, o Tricolor enfrenta o América-MG, pelo Brasileirão, no domingo.
Globo Esporte