O São Paulo já projeta o um time com o quarteto de ataque formado por James Rodríguez, Lucas Moura, Luciano e Calleri. Para isso, porém, o Tricolor impõe uma condição: eles vão ter que ajudar a marcar.
O que aconteceu
James Rodríguez foi titular pela primeira vez na tarde de ontem (19), contra o Botafogo. Ele saiu para a entrada de Lucas. Segundo o auxiliar que substituiu o suspenso Dorival Jr, Lucas Silvestre, o planejamento era usar o colombiano cerca de 45 a 60 minutos.
Tanto a titularidade do meia quanto a substituição por Lucas levantou a questão: a dupla pode jogar junta? A resposta, segundo Silvestre, é afirmativa.
Ainda não conseguimos trabalhar essa situação, foi uma sequência muito grande. Acredito que podemos ter um tempo maior com a parada da seleção e agora de sábado para quinta. Vai depender muito dos quatro. Se as funções defensivas forem executadas, não tem por que não colocar atletas grande qualidade dentro de campo. Lucas Silvestre
O professor gosta!
Dorival Jr gosta da ideia de utilizar os quatro juntos em campo e já tem ideias de como fazê-lo. O comandante vai colocar em prática, testar esse super quarteto nos próximos treinamentos.
Para ter os quatro em campo, Lucas deve jogar pela direita e James faria a posição que atualmente é de Nestor. O colombiano teria responsabilidade de fechar o lado esquerdo da linha de quatro no momento defensivo, mas teria liberdade de movimentação pelo meio quando o time estivesse atacando, com o lateral-esquerdo subindo para fazer a ala.
A ideia, porém, ganhou uma questão ontem diante da atuação de Lucas. O camisa 7 foi melhor atuando centralizado contra o Corinthians do que aberto pela direita como contra o Botafogo.
Além disso, James Rodríguez ainda não tem condições de atuar por uma partida completa. O colombiano vem passando por uma progressão de cargas tanto no treino quanto em jogos.
Por ora são apenas planos. Mas há uma sensação de que algo especial pode acontecer se essa formação se encaixar em em campo.
UOL