Vai ficar? Presidente do São Paulo revela conversas com Lucas e despista sobre renovação: “Depende dele”

92

Lucas foi o dono do primeiro tempo e da classificação tricolor à final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (16). Abriu espaços, fez o simples com muito talento, deitou e rolou para cima da intermediária do Corinthians. O camisa 7 fez de tudo e foi recompensado com um gol aos 31 minutos da etapa inicial.

O São Paulo venceu o rival por 2 a 0, no Morumbi, e garantiu avanço para a grande decisão da competição nacional de mata-mata.

Após a partida e a classificação, o presidente Julio Casares conversou com a imprensa na zona mista. De acordo com o mandatário do Tricolor, o elenco são-paulino ganhou — e muito — com a adição do ídolo.

“São duas grandes aquisições, o James e o Lucas. Trabalho muito bem feito da diretoria, que conseguiu segurar sigilo — muito importante em uma negociação. Ficamos extremamente felizes com a chegada deles, mas também podemos imaginar que temos Michel Araújo, David, Rafael… foram todas grandes contratações. É um elenco forte, que ganhou dois grandes reforços. Nós temos que pensar no elenco mais largo, porque temos muitas competições, logísticas de viagem, etc. O São Paulo, hoje, tem jogadores que estão vindo da base e respondendo. Isso faz uma combinação importante”, analisou.

Publicidade

Com contrato somente até o fim deste ano, Lucas é frequentemente indagado sobre uma possível permanência para 2024. Casares revelou que brinca e conversa frequentemente com o jogador sobre o assunto.

“Lucas está sentindo o gosto. Brinquei com ele: ‘você vai ficar, pode ficar’. Vai depender dele. Mas foi um momento épico, ele estava emocionado. Disse que nunca viveu algo assim, nem no título da Sul-Americana de 2012, que foi muito emocionante também. Hoje foi superação muito grande. Agora vamos dia a dia, conversar com ele. Ele vai gostando, a família está feliz. Torcida também está maravilhada com a disposição dele. Com todos os reforços que vieram, temos um mix importante, de um elenco de três competições”, falou.

Gazeta Esportiva