Tricolor recebe o rival no Morumbi, nesta quarta, em jogo de volta das semifinais do torneio; time precisa vencer por dois gols de vantagem para ir à final do torneio
Apenas 20 dias separam o São Paulo de hoje daquele que perdeu para o Corinthians por 2 a 1 no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, em Itaquera. Mas o time terá outra cara nesta quarta, quando os rivais se reencontram para a partida decisiva, no Morumbi, às 19h30.
A frustração pela derrota deu lugar à esperança já no dia seguinte, quando a negociação do Tricolor com o meia James Rodríguez se tornou pública.
O acordo foi assinado no sábado seguinte, quando uma outra contratação, tão relevante quanto, também se aproximou do Morumbi. Lucas Moura, sonhado por anos por tricolores, também acertou com o clube.
Ambos a tempo de serem inscritos para a jogo de volta contra o Corinthians.
São atletas que transformam qualquer time, ainda que provavelmente só Lucas tenha condições físicas de começar a partida como titular – James deve ficar no banco.
Mas o São Paulo terá mais mudanças.
Um dos pilares do time desde a chegada de Dorival Júnior, em abril, Gabriel Neves se recuperou de uma lesão nas costelas e poderá jogar no Morumbi.
Por outro lado, o treinador terá baixas importantes, duas delas entre os titulares.
Caio Paulista se machucou contra o San Lorenzo e não terá condições de atuar. Welington será o substituto. David e Erison, que entraram no segundo tempo da partida em Itaquera, também estão lesionados.
Outro desfalque será o atacante Luciano, suspenso – ele tomou o terceiro cartão amarelo ao comemorar o gol contra o Corinthians, há três semanas, com um chute na bandeirinha de escanteio que foi considerado provocativo aos torcedores locais.
Em Itaquera, o São Paulo jogou com Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo, Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Michel Araújo (Rodrigo Nestor, depois Méndez); Wellington Rato (Erison), Luciano (David) e Calleri (Juan).
Uma equipe provável do Tricolor para a volta, no Morumbi, tem Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo e Welington; Pablo Maia, Gabriel Neves, Alisson e Rodrigo Nestor (Michel Araújo); Lucas e Calleri.
O rival também terá ao menos uma mudança importante: Róger Guedes, artilheiro e melhor jogador do time na temporada, foi vendido para o Al-Rayyan, do Catar.
O meia Rojas, que estava machucado no primeiro jogo e herdou a camisa 10 do ex-colega, voltou a atuar no domingo. O zagueiro Lucas Veríssimo foi contratado, mas ainda não estreou.
Globo Esporte