O São Paulo tem uma tarefa difícil para esta quarta-feira. No Morumbi, a equipe precisará reverter a vantagem do Corinthians se quiser se classificar para a grande final da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 19h30 (de Brasília).
Para cumprir a missão, o Tricolor contará com algumas cartas na manga. A primeira delas é a virada sobre o San Lorenzo, que permitiu o time se classificar para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Depois de perder o primeiro jogo, o São Paulo venceu por 2 a 0 no Morumbi e avançou de fase.
O feito serviu como combustível para a equipe, que busca repetir o roteiro na Copa do Brasil. Os comandados de Dorival Júnior contarão novamente com a força do Morumbi lotado.
Na semana passada, a torcida são-paulina compareceu em peso e fez uma grande festa antes, durante e após a partida.
O clube ainda não divulgou a parcial de ingressos para o Majestoso. No entanto, conforme apurou a Gazeta Esportiva, a expectativa é que o público ultrapasse 62 mil presentes, o maior número do Morumbi desde 2015.
Nas oitavas de final da Libertadores daquele ano, 66.369 torcedores viram a vitória da equipe sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, pelo jogo de ida. Desde então, esse público nunca mais se repetiu. Além do barulho, o Tricolor prepara um show de luzes e uma queima de fogos inédita.
Os torcedores têm sido um trunfo do São Paulo nesta temporada. Acostumada a lotar o Morumbi, a torcida quebrou alguns recordes em 2023 e tem uma média de público de 43.658. No total, mais de 1 milhão de são-paulinos já compareceram ao estádio nos 23 jogos como mandante.
Agora, a torcida terá papel fundamental em um dos clássicos mais importantes dos últimos anos. Após a derrota na ida, em Itaquera, por 2 a 1, o São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença para conseguir avançar. Uma vitória simples leva a definição para os pênaltis.
Gazeta Esportiva