Alisson diz como virou volante no São Paulo e revela inspiração em jogador do Palmeiras: ‘É um dos melhores’

416
Alisson comemora título da Copa do Brasil WESLEY SANTOS/Gazeta Press

Campeão da Copa do Brasil pelo São Paulo, Alisson foi um dos destaques da campanha do 1º título do Tricolor na competição. Neste sábado (30), ele será o Bola da Vez, que vai ao ar às 22h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+.

Durante o programa comandado por André Plihal, o meio-campista do São Paulo emocionou com um forte relato de depressão. Além disso, trouxe detalhes de como deu a volta por cima em nova posição no clube.

Antes meia-atacante que atuava aberto, o jogador agora é um volante no time de Dorival Junior.

“Lucas (Silvestre, auxiliar de Dorival) é um cara que eu tenho um carinho enorme, que convivo muito no dia a dia, e ele sabe. E graças a ele que se iniciou essa minha nova função. Depois do jogo contra o Palmeiras que a gente perde, aquele do Brasileirão de 2 a 0, eu chego no Lucas e falo que eu não me sentia confortável de jogar onde estava jogando. Claro, que para a equipe eu contribuía muito, mas não tenho a característica do um para um. Não é minha função. Acho que temos pessoas no elenco mais qualificadas que podem cumprir melhor essa função. Só não esperava que seria de volante. No treino do dia seguinte, o Dorival monta os dois times e eu meio no alternativo, estou de volante. ‘Cara, de volante? Tá, vamos embora, né’. E acabou que eu fui muito bem no treino. E continuou nos treinamentos eu treinando de volante”, disse Alisson, completando.

Publicidade

“E aí surgiu a oportunidade no jogo que eu entro no intervalo contra o Palmeiras já na Copa do Brasil. A partir dali minha carreira mudou totalmente, acabo virando um segundo volante. Mas é só agradecer a ele (Lucas Silvestre), ao Dorival, ao Pedro (Sotero, auxiliar). Porque sem a ajuda deles no dia a dia pra me orientar, para falar onde me posicionar, o que eu devo ou não devo fazer, às vezes me corrigindo por algum erro no jogo, de posicionamento e me mostrando os vídeos. Então eu acho que foi isso que me fez conseguir cumprir essa função. E fora de campo, fui meditar naquilo que eles me falavam né”.

E a inspiração vem de um rival no Palmeiras: Zé Rafael. Durante o programa, Alisson rasgou elogios ao adversário.

“Eu falo hoje do Zé Rafael. Se você olha, o Zé Rafael era um meio-campo… Hoje o Zé Rafael pra mim, nessa função, é um dos melhores jogadores dessa função no Brasil. Joga até de primeiro (volante). Você pega ele, pega o Gerson… o Gerson mais meio assim…”, finalizou.

ESPN