GazetaEsportiva
O zagueiro Robert Aborleda ainda é dúvida, mas tem chances de entrar em campo pelo São Paulo na final da Copa do Brasil, no domingo, diante do Flamengo, no Maracanã.
Após machucar a coxa esquerda em um jogo com a seleção do Equador, o defensor foi submetido a exames de imagem durante esta quinta-feira. Ele não teve lesão constatada, mas sim uma fibrose no local. O jogador já iniciou a recuperação e será avaliado diariamente.
O atleta precisou deixar o campo de maca na última terça, na partida entre Equador e Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Nesta quinta, ele publicou um recado em suas redes sociais e animou a torcida são-paulina: “Estamos bem, graças a Deus”.
Arboleda soma 33 partidas pelo Tricolor nesta temporada, com um gol marcado. Se tudo correr bem, o defensor de 31 anos deverá formar dupla de zaga com Beraldo na final da Copa do Brasil. Na última quarta, contra o Internacional, o técnico Dorival Júnior preferiu escalar Diego Costa.
O primeiro jogo da decisão acontece no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Já a volta está marcada para o próximo dia 24, no mesmo horário, no Morumbi. Embalado pela torcida, o São Paulo vai em busca de um título inédito para sua coleção.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo paga parte da dívida com o Grêmio por Ferreira; veja valores
- Zubeldía, do São Paulo, revela que tem ex-árbitro como consultor para se atualizar sobre regras
- O que falta para São Paulo e patrocinadora anunciarem renovação de contrato até 2030
- Escalação: São Paulo tem retorno de Bobadilla, e Zubeldía arma time sem Lucas Moura para a estreia
- São Paulo atropela Instituto 3B e soma segunda vitória consecutiva no Brasileiro feminino