O zagueiro Robert Arboleda revelou uma frustração ao ser substituído com dores na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, neste domingo. Sem ele, o São Paulo se manteve firme para assegurar o título de maneira inédita após o empate por 1 a 1, no Morumbi.
O equatoriano deixou o gramado com apenas oito minutos do primeiro tempo, sentindo a posterior da coxa esquerda. No seu lugar, o técnico Dorival Júnior colocou o jovem Diego Costa.
“É frustrante, muito triste. Você se prepara para chegar a uma final e poder jogar. Lamentavelmente, não consegui hoje. Mas quero parabenizar todos os jogadores pelo esforço e também agradecer à torcida pelo apoio”, disse o atleta em entrevista à Gazeta Esportiva.
Arboleda foi do céu ao inferno com a camisa do São Paulo. Ele chegou ao clube em 2017 e, naquele mesmo ano, teve que enfrentar momentos difíceis, como a briga contra o rebaixamento. Agora, ele pode desfrutar do seu segundo título pela equipe. Ele também venceu o Campeonato Paulista em 2021.
“Eu falo sempre que sou abençoado, sou filho de Deus. Ele sempre tem propósitos bons para mim. E hoje ele ajudou a conseguir esse título tão importante que estava faltando para o São Paulo. Não sou que digo se sou ídolo ou não, é a torcida. Só agradeço pela festa deles. Hoje tá liberado!”, festejou.
Com a conquista, o São Paulo enfim volta a ser campeão nacional após 15 anos. O último título deste tipo vencido pelo Tricolor foi em 2008, quando a equipe faturou o Campeonato Brasileiro.
Gazeta Esportiva