Calleri afirma que ‘São Paulo não foi respeitado’, defende Dorival e manda recado: ‘Voltamos a ser grandes’

99
Calleri de braços abertos comemora título da Copa do Brasil Ricardo Moreira/Getty Images

Autor do gol na partida de ida no Maracanã, Jonathan Calleri foi um dos heróis da conquista da Copa do Brasil para o São Paulo. Depois do jogo, o camisa 9 ainda desabafou sobre os momentos ruins vividos em 2023.

Em entrevista ao Sportv, o atacante relembrou a eliminação no Campeonato Paulista, disse que clube e Dorival foram desrespeitados e cravou: o São Paulo voltou a ser grande.

“Eu sempre tento dar 100%. Às vezes não consigo jogar bem sempre, mas tento dar 100%. Eu acho que hoje a gente conseguiu algo tão merecido. Essas mesmas 40 pessoas que hoje estão aqui foram muito cobradas quando perdemos para o Água Santa. E vocês da mídia criticaram demais. A gente foi muito cobrado, e o São Paulo não foi respeitado”, disse.

“Agora, vão respeitar mais os caras que jogaram hoje, os 40 caras do plantel. O Dorival, que muitos falaram que era um retrocesso na carreira vir para cá, e foi campeão em cima do Flamengo que ele deixou. Eu estou muito feliz, a gente precisava de um título grande e hoje a gente conseguiu”, continuou.

Publicidade

“Esse cara (Luciano), a gente foi entrosando, ele merece muito mais reconhecimento que eu, veio em uma época mais difícil que a minha e merece ser reconhecido. E hoje não é um dia qualquer, hoje o São Paulo volta a ser grande”, finalizou.

Depois do empate no Morumbi contra o Flamengo, Calleri ainda aproveitou para relembrar e agradecer a Rogério Ceni, antecessor de Dorival no comando da equipe e, segundo ele, um pai no futebol, revelando até profecia feita em sua despedida.

“Eu, principalmente, quero agradecer ao Rogério. Ele me deu a braçadeira de capitão, me deu uma liderança que eu não tinha. Quero agradecer muito a ele, onde quer que esteja está muito feliz hoje. O dia que ele foi embora, disse: ‘o treinador que vier agora vai ser campeão com vocês, porque vocês são foda’. Eu sou muito grato, é como um pai futebolístico, este troféu também é para ele”, finalizou.

ESPN