Campeão com o São Paulo, Ney Franco exalta inteligência tática de Lucas Moura

158

GazetaEsportiva

Na última janela de transferências, o São Paulo foi um dos times que mais surpreendeu. Entre outros, o Tricolor Paulista contratou Lucas Moura, que tem feito uma grande diferença no elenco de Dorival Júnior. O treinador Ney Franco, que comandou o atacante duas vezes em sua carreira, destacou suas principais qualidades.

Ney Franco trabalhou com Lucas Moura pela primeira vez em 2011, quando estava à frente da Seleção Brasileira sub-20. Na ocasião, foi campeão Sul-Americano da categoria, com o camisa 7 do São Paulo entre os titulares. Pouco depois, quando comandou o Tricolor Paulista, venceu a Copa Sul-Americana de 2012, novamente com o atacante tendo destaque.

Em entrevista ao programa Gazeta Esportiva 1ª Edição, no canal da Gazeta Esportiva no YouTube, o técnico exaltou a inteligência tática do atacante, bem como sua capacidade de atuar em diferentes setores do campo.

Publicidade

“O que mais chamava atenção é essa força física dele, jogando pelos lados do campo, e esta força de definição, tanto a gol como aquela jogada de assistência para colocar um atacante na cara do gol. Foram dois projetos vitoriosos que eu tive à frente do Lucas”, iniciou.

“É um jogador muito inteligente taticamente, que faz muito bem as funções que você determina para ele. Ele sempre jogou muito aberto, a gente vê agora ele se adaptando muito bem a essa situação do Dorival o colocando pelo meio, embora eu acho que ele renda mais pelo lado do campo. Mas mostra essa capacidade de adaptação na parte tática. E ainda no lado mental, é um jogador de muito fácil trato, que atende a expectativa e entende muito bem o que é pedido”, completou.

Quando foi campeão Sul-Americano pelo São Paulo em 2012, Lucas foi eleito o melhor jogador do torneio. Na final, sua transferência para o Paris Saint-Germain já estava acertada e, por isso, o atacante não deu novos passos pelo clube até o seu retorno nesta temporada. Para Ney Franco, um possível título da Copa do Brasil neste domingo pode coroar as passagens do jogador pelo Tricolor.

“Eu acho que esta volta do Lucas vai ser coroada com o São Paulo se for campeão da Copa do Brasil. Vai ser uma coroação vestindo a camisa do São Paulo. O São Paulo vem há um tempo com um jejum de títulos importantes, ganhou a Sul-Americana de 2012 com o Lucas sendo um protagonista no jogo, e agora tem essa possibilidade real de ser campeão da Copa do Brasil com o Lucas sendo esse destaque”, avaliou.

O São Paulo entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Fortaleza pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi. No domingo, a equipe enfrenta o Flamengo, também no Morumbi, para o segundo jogo da final da Copa do Brasil. O Tricolor venceu o confronto de ida por 1 a 0 e precisa apenas de um empate para conquistar o título inédito.

LEIA TAMBÉM: